Declaração do Imposto de Renda começa hoje (2/3) e quem possui Certificação Digital terá acesso à declaração pré-preenchida

São Paulo 2/3/2020 –

Já está disponível para download o programa para declaração do Imposto de Renda 2020, no entanto, o prazo para entrega começa hoje (2 de março) às 8h00. A expectativa é que 32 milhões de declarações sejam enviadas até o prazo máximo, às 23h59min do dia 30 de abril. Para aqueles que não enviarem a declaração no prazo estipulado pela Receita, a multa é de no mínimo R$ 165,74 e limitada a um teto de 20% do total devido.

O contribuinte pode enviar a declaração de três maneiras: através de qualquer computador, baixando o programa do IRPF 2019 no site www.rfb.gov.br; em tablets ou celulares, através do app “Meu Imposto de Renda” ou pelo site do e-CAC, através do link https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login, utilizando o Certificado Digital.

Quem possui Certificação Digital pode fazer a declaração do IRPF de maneira mais rápida e simples, tendo acesso à versão automaticamente pré-preenchida com os dados enviados pelas empresas. Neste caso, basta validar os dados e transmitir o documento para a Receita Federal.

É importante ressaltar que são obrigados a declarar todos aqueles que registraram, em 2019, ganhos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 – o equivalente a R$ 2.379,98 mensais – ou rendimentos isentos que totalizem R$ 40 mil, no mínimo.

E uma boa notícia para o contribuinte, a restituição será antecipada este ano e dividida em apenas cinco lotes, sendo o primeiro em maio – não mais em junho. O último lote, que antes era liberado em dezembro, será pago em setembro.

Serasa Certificado Digital
A Serasa Experian é a única autoridade certificadora do País que possui o selo RA 1000 do site Reclame Aqui, concedido a empresas que têm excelente relacionamento com seus clientes. A certificação digital ICP-Brasil é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico. Tem validade jurídica e confere a documentos e transações digitais a autenticidade, integridade, sigilo e atributos de não repúdio. A Serasa Experian promove a identidade digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios. As identidades digitais podem ser regulamentadas como o e-CPF, e-CNPJ e NF-e, ou não regulamentadas, definidas de acordo com cada processo a ser utilizada.

Mais informações, acesse: www.certificadodigital.com.br/

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.
Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian
A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 16.500 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.
Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

Assessoria de Imprensa – Serasa Certificado Digital
Eastside