Dedalus anuncia novos serviços especiais para Google Apps

26/6/2013 –

A Dedalus acaba de lançar um amplo conjunto de serviços continuados de apoio à aprendizagem, uso potencializado e consultoria sobre o uso da plataforma Google Apps, que mudou o modo como as empresas e usuários encaram os serviços de mensageria e colaboração na computação em nuvem.

Batizado de “Nível de Serviço”, a oferta é composta de várias atividades para dar uma importante experiência ao cliente de Google Apps: treinamentos, plano de comunicação, migração de dados, suporte continuado e treinamentos de reciclagem e de novidades, além de dicas semanais e outros serviços que são constantemente desenvolvidos pela Dedalus. “Por isso o Nível de Serviço não é um serviço que se encerra depois da implementação: ele associa-se com serviços continuados de sustentação do Google Apps. E estão ativos enquanto houver o uso da ferramenta pelo cliente”, comenta Mauricio Fernandes, presidente da companhia”.

O lançamento tem como objetivo, segundo o presidente da Dedalus, a transferência de conhecimento, facilitar e ampliar o acesso aos serviços continuados, de acordo com as necessidades de cada empresa, além de impulsionar a exploração dos recursos do Google Apps, criando um ambiente constante de aprendizado e de acompanhamento da evolução do produto. “É a forma que a Dedalus encontrou para transferir o conhecimento adquirido na plataforma a todos os clientes, de uma maneira objetiva e barata”, afirma o executivo.

O Nível de Serviço nasceu para acompanhar a evolução da plataforma Google Apps. Fernandes comenta que, antes da Cloud Computing, os produtos eram estáticos, comprados a partir de uma cópia em CD e nada mudava por alguns anos, exceto bugs eliminados por algum serviço de suporte; as melhorias demoravam anos para chegar, ou nem chegavam. “Com o Google Apps as mudanças são diárias e acompanhar esta dinâmica, que traz inovação e evolução a cada instante, é uma tarefa que necessita de apoio constante. Nós e nossos clientes precisamos acompanhar este processo diariamente”, enfatiza o executivo.

Fernandes ressalta que o Google Apps não se restringe à sua implementação, e exige atenção permanente às evoluções do produto. Além de suporte, o cliente necessita acompanhar estas evoluções para tirar máximo proveito em seus negócios. “Temos mais de 400 clientes com Google Apps, totalizando mais de meio milhão de usuários e temos notado uma grande variedade de entendimento e utilização. Há empresas que usam apenas o serviço de envio e recebimento de e-mail, mas também aquelas com centenas ou milhares de usuários que exploram toda a capacidade da plataforma para elevar o nível de comunicação e colaboração entre suas equipes e com o mercado. Nossa ideia é garantir que todos possam se nivelar no uso das funcionalidades e garantir os melhores resultados para os negócios”.

A oferta de Níveis de Serviço é também uma forma da Dedalus ampliar o relacionamento com os clientes na era da Cloud Computing, a partir da escolha da forma como querem acompanhar o processo de evolução continuada do Google Apps e do acesso a um conjunto de serviços criado para cada tipo de necessidade. “O lançamento também impulsiona a evolução do cliente, promovendo a disseminação da informação sobre o produto e ideias de uso, treinamento e campanhas”, destaca o presidente da Dedalus.

O Nível de Serviço Dedalus é oferecido em três opções: Basic, Premium e Advanced, e inclui atividades como dicas semanais sobre o Google Apps relembrando ou introduzindo novas formas de usar melhor a ferramenta, webinars de novos produtos e casos de uso, treinamentos de Google Apps para administradores e novos usuários ou de reciclagem para administradores e usuários, além de consultoria para avaliar o uso e implementação corporativos do Google Drive, Vault, Hangout e Google+ como ferramenta de rede social corporativa.

Mais informações: http://www.dedalus.com.br

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