Demolição controlada ganha espaço na construção civil

Jundiaí/ SP 25/3/2013 –

Aumentar produtividade, reduzir o tempo de obra, produzir o menor volume possível de resíduos são metas inerentes ao mercado da construção civil, sempre em busca de soluções mais vantajosas e que garantam a segurança e integridade dos trabalhadores.

Neste cenário, serviços especializados como a demolição mecanizada e controlada por robôs, vão conquistando em definitivo seu espaço no setor. Criada no ano de 1995, a Porto Seguro Cortes e Furos, empresa com mais de 25 anos de experiência no mercado de perfuração de concreto, é voltada também, à demolição controlada. “O trabalho de demolição feito com robôs, controlados remotamente, surgiu de uma demanda que detectamos no contato com nossos clientes”, comenta Gilberto Giassetti, diretor comercial da empresa. “Cada vez mais as empresas percebem que, na ponta do lápis, os investimentos na demolição controlada compensam e significam redução de tempo e esforços, com maior eficiência durante a execução da obra”, explica.

Automatização

A demolição controlada, ou de alta tecnologia, é aquela que utiliza robôs automatizados durante os serviços e é extremamente útil em locais de difícil acesso e também em obras que exijam muita agilidade. O operador atua remotamente, mas com alta precisão e bastante agilidade.

Os robôs podem ser equipados com diferentes tipos de ferramentas, conforme a necessidade de cada obra. Os equipamentos são leves, compactos e com grande mobilidade: podem até subir escadas e entrar em elevadores e plataformas.

De acordo com o diretor da Porto Seguro Cortes e Furos, no mercado industrial e comercial, este tipo de demolição é frequentemente procurada para ambientes complexos, como locais com concentração de substâncias tóxicas, altas temperaturas, ausência de oxigênio, espaço confinado, ou ainda em áreas com restrição a impacto, vibrações e ruídos, como hospitais, hotéis, shoppings centers e edifícios comerciais. “Embora seja um serviço especializado, muitas vezes utilizado em projetos grandes e complexos, temos sido procurados também para obras menores, rápidas, já que com este tipo de demolição evitamos grandes danos estruturais, minimizamos consideravelmente os impactos no local, ruídos e volume de entulhos, o que torna este serviço uma opção bastante adequada para os centros urbanos”, afirma Giassetti.

Sobre a Porto Seguro Cortes e Furos

Focada no mercado da construção civil, a Porto Seguro Cortes e Furos elegeu serviços especializados de corte e perfuração em concreto como seu ramo principal de atuação, para os quais se tornou referência não apenas no interior de São Paulo, onde está sediada, mas em todo o Brasil.

Criada em 1995, na cidade de Jundiaí/SP, a Porto Seguro Cortes e Furos agregou ao seu portfólio, desde 2010, a divisão especializada em demolição mecanizada, que consiste no uso de robôs manipulados por controle remoto, especialmente úteis para atuação em locais de difícil acesso e demolições que exigem maior segurança, agilidade e preservação da área ao redor. A menor geração de entulhos, redução de impactos e ruídos, são apenas algumas das vantagens deste tipo de demolição com alta tecnologia.

Investimentos em equipamentos de última geração, aliados a uma equipe bem treinada foram determinantes para que a Porto Seguro Cortes e Furos participasse de obras importantes Brasil afora, para clientes como metrô em São Paulo, Petrobrás, Usiminas, CSN, Eletrobrás, Votorantim, entre outros.

Porto Seguro Cortes e Furos

Website: http://www.portosegurocortesefuros.com.br