Dentista fala sobre a importância da tecnologia na odontologia de alta performance

São Paulo, SP 17/4/2020 – a tecnologia nos ajuda cada vez mais a ter previsibilidade e segurança nos tratamentos

Dr. Felipe Vaiano, referência em odontologia estética, fala sobre uso da tecnologia de microscopia eletrônica em seus tratamentos.

Felipe Vaiano é cirurgião dentista, especialista em endodontia e pós-graduado em odontologia estética. Sua trajetória na odontologia começou praticamente desde seu nascimento. Seus pais, técnicos em prótese dentaria, o criaram no meio da profissão e, com ele não foi diferente. Aos 17 anos formou-se também como técnico em prótese dentaria pelo SENAC-SP, umas das instituições mais respeitadas da área. Aos 22 anos formou-se cirurgião dentista  e  atualmente se dedica em tempo integral a atendimentos clínicos em seu consultório odontológico.

Felipe sempre foi apaixonado por tecnologia e em sua clínica não foi diferente. A microscopia eletrônica, já muito usada na área médica, faz parte de seu arsenal tecnológico, aumentando significantemente a precisão de seus tratamentos.

O microscópico aumenta em até 30x uma imagem e ilumina cerca de 10x mais que as tradicionais “refletores” das cadeiras odontológicas, logo o cirurgião dentista passa a ter um grande campo visual, sendo possível visualizar detalhes anatômicos impossíveis de serem vistos a olho nu, resultando em maior segurança ao paciente, diagnósticos mais precisos, um menor risco de falhas e, consequentemente, tratamentos de excelência.

“Acredito que o uso da microscopia é mandatório para quem trabalha com odontologia de alta performance. A riqueza de detalhes que vemos com essa tecnologia é realmente surpreendente. Hoje, desde a avaliação inicial até a finalização grandes reabilitações , utilizo o microscópio, permitindo assim trabalhos precisos e minimamente invasivos. Infelizmente o custo dessa tecnologia ainda é caro no Brasil, por isso, ainda não encontramos tantos consultórios com esse tipo de equipamento. Aqui na clínica, utilizo o microscópio OPMI PICO da CARL ZEISS, que é classificado por especialistas como uma das melhores qualidades óticas do mercado mundial.”diz o Dr Felipe Vaiano

Um dos tratamentos pela qual o Dr Felipe Vaiano ficou mais conhecido são as famosas lentes de contato dental. Com o uso da microscopia os preparos e ajustes ficam extremamente precisos e seguros, bem como,  o controle da adaptação e acabamento, resultando assim em trabalhos extremamente duradouros.

VAIANO ODONTOLOGIA

RUA SERRA DE JAPI, 1454, JD. ANALIA FRANCO, SÃO PAULO – SP, 03309-001

11 2076 1000 E 11 97275 1000 (WHATSAPP)

EMAIL: [email protected]

FACEBOOK

@drfelipevaiano

INSTAGRAM

@drfelipevaiano

Website: http://www.drfelipevaiano.com

Website: https://www.instagram.com/drfelipevaiano/

Web Site: