Departamento de Segurança Interna, Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA seleciona espectrômetros de massa da JEOL para cinco laboratórios

TÓQUIO 10/6/2020 –

A JEOL USA, INC., uma subsidiária integral da JEOL Ltd. (TOKYO: 6951) (presidente e diretor de operações Izumi Oi), foi premiada com um contrato importante pelo Departamento de Segurança Interna e Alfândega (DHS – CBP) do Departamento de Segurança Interna dos EUA para cinco espectrômetros de massa de tempo de voo 4G JEOL AccuTOF™ LC-plus equipados com fontes de íons DART™ (análise direta em tempo real). Esses instrumentos aprimorarão as capacidades analíticas de cinco laboratórios de alfândega e proteção de fronteiras dos EUA em todo o país. Três laboratórios adicionais já instalaram o AccuTOF™ com DART™ nos últimos anos, elevando o uso total para oito nos EUA e em Porto Rico.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200610005624/pt/

DART(TM) Direct Analysis in Real Time (Photo: Business Wire)

Os sistemas AccuTOF™ com DART™ serão usados ​​pelos cientistas do CBP como um meio rápido e não destrutivo para analisar muitos tipos de amostras forenses, incluindo drogas, substâncias controladas suspeitas, substâncias desconhecidas e materiais orgânicos em geral. Os sistemas AccuTOF™ com DART™ também permitirão que os laboratórios rastreiem rapidamente as mercadorias importadas que entram nos Estados Unidos que podem violar os pedidos de direitos antidumping e compensatórios.

O espectrômetro de massa AccuTOF™ com DART™ permite ao usuário determinar imediatamente a composição química e produzir espectros de massa precisos de alta resolução, simplesmente colocando uma amostra em sua forma nativa entre a fonte de íons DART™ e a entrada do espectrômetro de massa AccuTOF™. É necessária pouca ou nenhuma preparação da amostra, ao contrário da análise tradicional com espectrometria de massa.

O DART™ foi inventado na JEOL USA por Cody e Laramee especificamente para integração com o AccuTOF™, e essa tecnologia comprovada é usada rotineiramente por muitos laboratórios criminais e forenses para investigações ou triagem.

“Estamos muito satisfeitos por apoiar esta Agência do Governo Federal com a tecnologia de espectrometria de massa AccuTOF™-DART™ da JEOL, ideal para suas aplicações em que respostas rápidas e identificação exata de um medicamento, substâncias desconhecidas ou materiais importados, incluindo alimentos e aditivos alimentares, e até a origem dos produtos petrolíferos é necessária”, disse Michael Frey, Ph.D., gerente de produtos da JEOL USA Analytical Instruments. “Acreditamos que a capacidade especializada de identificar ou confirmar rapidamente a identificação de amostras sem alteração ajudará muito o DHS dos EUA em seus esforços para rastrear a entrada de substâncias ilegais nos Estados Unidos.”

Informação do produto

DART™ Direct Analysis in Real Time

JEOL Ltd.

3-1-2, Musashino, Akishima, Tóquio, 196-8558, Japão