Deputado Leandro KLB apresenta projeto de Lei 272/2013 que visa facilitar a captação de recursos para entidades de proteção animal

SP 21/5/2013 – O Projeto visa facilitar a obtenção de fontes de recursos para garantir a criação e manutenção de uma estrutura eficiente para o cumprimento desta nobre missão que é a defesa animal.

O mais recente projeto de lei do deputado Leandro KLB foi apresentado neste mês de maio, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e visa qualificar instituições de proteção e defesa animal como instituições de interesse público.
O deputado Leandro KLB reconhece a importância do trabalho das instituições de proteção e defesa animal, que claramente, cumprem uma função de interesse público, pois além de visarem ao bem estar e à proteção dos direitos dos animais, desenvolvem um trabalho que contempla o atendimento de denúncias de maus tratos contra animais, promovem feiras de adoção de animais, realizam atendimento médico cirúrgico, vermifugação, vacinação contra doenças, assim como palestras educativas sobre o tema, em escolas e comunidades.
O Projeto de Lei do deputado Leandro KLB auxilia a realização de parcerias entre as instituições civis e as esferas públicas (municipais, estaduais e federais), facilitando a obtenção de recursos.
Para o poder público, relacionar-se com este tipo de entidade é a possibilidade de dividir com a sociedade civil o encargo de fiscalizar e aplicar recursos públicos em atividade de interesse social.
O deputado Leandro KLB elaborou este projeto considerando a importância que as instituições de proteção animal representam e respeitando o clamor da sociedade, que percebe que apenas o poder público não consegue aplicar com a intensidade e agilidade necessária, ações como o recolhimento e acolhimento de animais abandonados, castração, programas de adoção e conscientização da população com relação à questão do abandono.
A causa animal sempre esteve presente nas intenções políticas do deputado Leandro KLB, que defende o Projeto de Lei como uma importante vitória para as associações que lutam pela proteção animal, pois viabiliza a obtenção de recursos financeiros, através dos quais é possível fazer mais e melhor em prol das vidas de tantos animais que hoje sofrem abusos e abandonos em todo o Estado de São Paulo.

Website: http://leandroklb.com.br/

Web Site: