Desentupidora aposta em qualificação profissional para atrair novos clientes

São Paulo, SP 11/12/2020 – O desentupimento é um tipo de serviço é essencial para evitar transtornos hidráulicos, e geralmente não é um trabalho que recebe a devida atenção e valor.

A qualificação de profissionais, inclusive, é um fator fundamental para negócios de desentupimento, já que o investimento em conhecimento e experiência, atrai novos clientes e favorece a especialização destes profissionais para novos desafios. 

Serviços de desentupidora são sempre as alternativas mais acertadas quando existem entupimentos graves, ou mesmo a necessidade de limpeza e manutenção preventiva de tubulações residenciais ou de empresas, desentupidoras são empresas que desempenham um trabalho fundamental na sociedade, oferecem o que existe de mais moderno no mercado para desobstrução e limpeza profissional de tubulações.

Mercado da limpeza profissional 

As desentupidoras são empresas que realizam serviços especializados de limpeza e desobstrução de encanamentos, seja ele residencial, de empresas ou mesmo público, como esgotos e seus acessos como ralos, encanamentos e ramais, o mercado da limpeza profissional, onde as desentupidoras estão inseridas, com crescimento entre 1% a 6% ao ano segundo a Abralimp. Em tempo de crise econômica, o mercado da limpeza profissional tem seguido com resultados expressivos e otimistas, em relação a outros setores. 

Em 2020, enquanto o Brasil teve aumento no desemprego, o setor da limpeza profissional se manteve, além de ter tido um aumento significativo na procura de serviços em limpeza e higienização, no combate à covid-19, na busca de evitar a rotatividade em um período de incertezas econômicas, e na busca de fortalecer o mercado, investindo em mão de obra de qualidade e especializada. 

 

Inovação tecnológica a serviço da limpeza profissional

O setor da limpeza profissional não possui pesquisas detalhadas e atualizadas sobre as empresas de desentupimento, mas segundo o Sebrae, desentupidoras de pequeno e médio porte possuem faturamento inicial de até 40 mil reais por mês, com uma rotatividade de serviços, de até 100 mil reais por mês, dependendo dos serviços prestados.   

Com tais resultados promissores, inclusive para pequenas empresas, o que faz a diferença de fato neste setor são 2 pontos específicos e distintos: a inovação tecnológica e a qualificação de profissionais. A inovação tecnológica é sem dúvida, um dos diferenciais que tem elevado a qualidade dos serviços, tornando o mercado de desentupimento um dos mais valorizados nos últimos anos.

Segundo a Abralimp, a tecnologia de robôs para limpeza e investigação de obstruções, o mercado movimentou nada menos que 1,04 bilhões de dólares na América Latina em 2018, com aparelhos como esse, de posse de 27% das empresas de serviços de limpeza profissional, como é o caso das desentupidoras. 

Tais inovações fazem um grande diferencial nos serviços prestados, já que empresas detentoras dessas tecnologias oferecem serviços mais rápidos, com mais eficiência e valores mais acessíveis, além disso, outro benefício da tecnologia inovadora nas desentupidoras é a qualificação dos profissionais que irão operar o maquinário e equipamentos para os inúmeros serviços que essas empresas oferecem.

Para tal, o profissional não deve apenas ter conhecimento e experiência, mas estar apto para desempenhar as funções e atividades consideradas desagradáveis, como é o caso da desobstrução e limpeza de fossas e esgotos, o profissional que exerce serviços especializados em limpeza profissional em desentupidoras, deve estar ciente de tais obrigações e todos os riscos envolvidos e seguir todas as regras e normas estabelecidas para sua segurança e saúde, e de outras pessoas também. 

As qualificações necessárias para profissionais de desentupidoras

O profissional das desentupidoras deve ser completo, com conhecimento em determinadas áreas, que auxiliarão no dia a dia e em inúmeros desafios da profissão, como o contato com contaminações e o conserto de tubulações, por exemplo.

O profissional que trabalha em desentupidoras deve possuir certificação e experiência para trabalhar nestas empresas, e as áreas mais comuns são:

O Caça Vazamentos, em especial, é um profissional mais completo, com certificação para encontrar vazamentos em tubulações, seguindo métodos não destrutivos, ou seja, sem quebrar paredes antes de verificar onde está o vazamento de fato. 

Para trabalhar como Caça Vazamentos é necessário fazer um curso que dura de 6 meses a 1 ano e o profissional conclui recebendo certificação para atuar na área;

  • Curso de Desentupidora– Este curso é de caráter livre e importante para complementação do conhecimento adquirido nos cursos anteriores. Com carga horária de 120 horas, o curso pode ser feito online e possui o estudo em várias áreas de conhecimento como: empreendedorismo, segurança do trabalho, limpeza e manutenção de calhas e fossas.

Apesar de serem profissões pouco conhecidas, são de grande importância para a sociedade atual e, também, para as novas cidades e estruturas urbanas que vierem a existir. A qualificação profissional e investimento das desentupidoras nesses profissionais é o diferencial competitivo que transforma este mercado em um dos que mais crescem em qualidade e estabilidade no país. 

Atraindo novos clientes

A qualificação profissional daqueles que exercem serviços em desentupidoras é fundamental na busca de novos clientes. O cliente que utiliza o serviço pode indicar a empresa ao ter um serviço bem feito e muito mais do que isso, perceber o conhecimento e experiência do profissional envolvido, a simpatia e respeito também são diferenciais na hora de exercer um serviço. Isso vai além do profissional em si que desempenha o serviço no local do problema, mas envolve toda equipe, inclusive a administração do negócio.

Desta forma percebe-se como os consumidores estão mais atentos à qualidade e um bom atendimento, e não apenas no serviço em si. Por isso é importante que empresas, inclusive desentupidoras, invistam em profissionais completos, que ofereçam mais do que qualidade em serviços, mas também qualidade em atendimento. 

 

Website: https://desentupidoranobairro.com/

Web Site: