Desenvolvimento de líderes em tempos de Coronavirus

São Paulo 17/3/2020 – Oferecer treinamentos, coaching e mentoria online ao vivo a seus colaboradores permite manter as equipes motivadas e produtivas em home office.

Com a pandemia declarada as empresas estão focadas em medidas de emergência. Uma das primeiras medidas tomadas pelas empresas foi suspender todos as viagens dos seus executivos. Nenhuma empresa quer ser responsável pelo fato que um dos seus executivos se contagiou durante uma viagem de negócios, e acabou afetando a sua própria família. As responsabilidades são enormes.

Outra medida que as empresas estão tomando é suspender sua participação em eventos e feiras. São milhares de eventos cancelados ao redor do mundo.

Nesta situação de incertezas as empresas buscam igualmente reduzir seus gastos e, inevitavelmente, o setor de Treinamentos e Desenvolvimento é um dos primeiros afetados.

Não obstante, as empresas precisam seguir com o desenvolvimento dos seus executivos. Com a situação atual as EduTech e outras consultoras de T&D, que oferecem soluções on-line, estão vendo sua demanda aumentar. Este momento é o ideal para que as empresas descubram e testem o poder dos treinamentos a distância.

Estas soluções vão desde os tradicionais cursos on-line que a maioria das grandes empresas já oferecem até aulas virtuais, que também não são a grande novidade, mas que são pouco utilizadas por pequenas e medias empresas por pensar que estão fora do alcance delas. As novas tecnologias permitem hoje organizar cursos à distância por uma fração do custo de fazem 5 ou 10 anos atrás e com uma qualidade excelente.

Jean Clément da Kahler Communication Brasil, que oferece treinamentos europeus sobre autoconhecimento, gestão do estresse, comunicação e liderança com Inteligência Emocional, comenta: “Em 2 semanas a demanda por treinamentos a distância tanto em grupo como individuais aumentou em mais de 100% e a tendência é crescer. Nossas soluções tecnológicas nos permitem atender esta demanda. As empresas buscam seguir com o desenvolvimento dos líderes e os que já descobriram os treinamentos a distância ficam surpresos com os resultados.”

E ele completa “ficam surpresos também com os custos que acabam sendo menores que os presencias com resultados iguais ou superiores dependendo da temática.”

Os coachs e mentores também tem visto sua demanda crescer: poder conversar com alguém de fora do entorno habitual (família – trabalho) nesses momentos de forte estresse e muita ansiedade não é um luxo, mas uma necessidade.

Esta situação nova para as empresas brasileiras é uma grande oportunidade para repensar sua forma de fazer as coisas e buscar soluções criativas. O mundo vai superar esta situação e as empresas mais criativas que saibam utilizar este momento para desenvolver seus líderes, saíram mais fortes.

Website: http://www.kahlerbrasil.com.br