Desodorante infantil: especialista esclarece dúvidas sobre o tema

São Paulo 11/2/2020 – É fundamental escolher o produto que seja próprio para os pequenos, desodorantes adultos não devem ser usados, eles contêm substâncias que causam irritação

Durante o verão, é comum que a transpiração aumente nos adultos e nas crianças. Além de ajudar na saúde corporal, o suor é produzido para regular a temperatura natural do ser humano.

Quando os dias mais quentes do ano se juntam com a época das tão esperadas férias, o que os pequenos mais querem fazer é brincar e se divertir. Neste momento a principal preocupação dos pais é proteger a garotada.

Os desodorantes infantis é um tema que deixa muitas dúvidas, e por isso a Trá Lá Lá, marca pioneira no segmento, convidou a pediatra Mariana Gouveia para ajudar os pais com informações importantes sobre o uso deste produto.

A melhor idade para começar a usar o desodorante infantil

As crianças que tem oito anos ou mais podem usar o desodorante. É nesta idade que a puberdade começa a aparecer e os problemas com suor e odor surgem junto com ela.

“É fundamental escolher o produto que seja próprio para os pequenos, desodorantes adultos não devem ser usados, eles contêm substâncias que causam irritação e alergia à pele das crianças”, afirma Mariana.

Sinais de que a criança precisa usar desodorante

O mau cheiro é o principal sinal de que o desodorante precisará fazer parte da rotina dos pequenos. O suor excessivo é outro fator que demanda o uso do produto, mesmo que o odor desagradável não apareça.

“É na puberdade que o odor das axilas começam, as alterações hormonais e pelos nas axilas, virilha e outras regiões acontecem nesta fase também e auxiliam para a presença do suor”, ressalta a pediatra.

Desodorante aerosol ou roll on?

O desodorante roll on é mais cremoso e conta com uma fórmula que contém ingredientes hidratantes, assim, ajuda a proteger a pele sensível das axilas. Entretanto, por ter um contato direto com a pele, tem uma secagem mais lenta do que o aerosol.

Neste caso, o ideal é procurar pelo produto indicado para crianças. As fórmulas são mais suaves, não contém álcool e são livres de outras substâncias que prejudicam a pele.

O desodorante aerosol oferece uma secagem mais rápida e é facilmente absorvido pela pele. Os responsáveis por esse processo são os gases presentes no produto que espalham facilmente e causam maior aderência.

“Atualmente, existem desodorantes roll on para crianças com oito anos ou mais, os modelos de aerosol, são recomendados para uso a partir dos 12 anos de idade. Vale lembrar que além do desodorante, os cuidados básicos como utilizar roupas de tecido leve, lavar as axilas com sabonete antibacteriano e manter uma alimentação balanceada são necessários para evitar odores e suor”, esclarece Gouveia.

A linha de desodorante roll on Trá Lá Lá é indicada para crianças a partir dos oito anos de idade. Pioneira no segmento infantil, essa linha conta com formulação exclusiva e foi desenvolvida com ingredientes que respeitam a pele delicada da criança. As três opções, Dance, Bom de Bola e Sem Perfume, são dermatologicamente testadas, não obstruem os poros e possui uma formulação suave.

A linha de desodorante aerosol Trá Lá Lá é indicada para crianças a partir dos 12 anos de idade e oferece proteção eficaz por até 48 horas, além de não manchar as roupas. Fashion, Sport e Zero Perfume, são as opções de produtos antitranspirantes para os jovens.

Quem somos:

Sediada em Itapevi, com cerca de 240 colaboradores diretos e indiretos, a Phisalia é especialista em higiene pessoal, voltada para o público infantil.

Este ano, a companhia completa 45 anos e está antenada nas mudanças da sociedade e na transformação digital, por isso se reinventa, investindo na ampliação do mercado: público jovem adulto e no canal de e-commerce. Suas boas práticas de governança corporativa ajudaram a empresa a chegar aos 45 anos, almejando crescer ainda mais nos próximos anos.

A empresa é familiar e está na segunda geração, sendo que os percursores ainda fazem parte do conselho consultivo da corporação. Sua filosofia está voltada para sustentabilidade ambiental, social e econômica.

Website: https://phisalia.com.br/

Web Site: