Destinos turísticos para planejar o final de semana

Curitiba, PR 21/8/2020 –

Aos poucos os locais turísticos estão reabrindo, e para viajar é necessário planejamento.

O atual momento que o mundo vivencia gerou uma série de mudanças na rotina das pessoas. O isolamento social é o recomendado para evitar a propagação do vírus. Seguir as regras é fundamental para que a normalidade possa ser retomada o mais breve possível.

Toda essa situação de precisar ficar dentro de casa faz com que as pessoas sintam a necessidade de, quando possível, fazer uma viagem para descansar, relaxar e recarregar as energias.

Abaixo constam dicas sobre destinos para passar um final de semana diferente, seja em família ou até mesmo para quem gosta de viajar sozinho:

Planejar é essencial

Se o planejamento já era importante antes, com a pandemia é ainda mais essencial fazer a organização para poder viajar. Quem deseja fazer uma viagem de lazer, precisa começar hoje mesmo a pensar em questões como destino, hospedagens e reservar a quantia necessária para alimentação e turismo. Por isso, ter uma noção de bons lugares é uma boa forma de começar a se organizar.

Melhores destinos para passar o final de semana

• Bombinhas (SC)

Perto de Florianópolis, distante apenas 75 quilômetros, fica Bombinhas. A cidade é bem mais tranquila que outras da região e oferece inúmeras opções de passeios. O destaque fica para a praia da Lagoinha, que tem nas piscinas naturais o principal atrativo turístico.

• Florianópolis (SC)

Florianópolis é conhecida pela qualidade de vida e por ser uma capital diferenciada no território brasileiro. Além de uma boa vida urbana, é possível fazer passeios turísticos de qualidade por lá. Destaque para a praia de Jurerê, dividida entre Tradicional e Internacional. Jurerê Internacional é apelidada de “Miami brasileira” e é reconhecida mundialmente.

• Piçarras (SC)

Distante pouco mais de 100 quilômetros de Floripa, Balneário Piçarras é uma opção de destino turístico para quem deseja uma cidade menos lotada que outras bem próximas, como Balneário Camboriú, por exemplo. Com a orla requalificada recentemente, Piçarras oferece ótima estrutura com calçadão, bares, hotéis, restaurantes e praias com os molhes (quebra-mares), que tornam as águas do mar próprias para o banho de toda a família.

• Guarujá (SP)

Destino de praia preferido dos paulistas. O Guarujá fica a 95 quilômetros da capital e por isso costuma receber muitos visitantes. Boa estrutura para oferecer ao turista e praias como a de Pitangueiras, do Tombo e das Astúrias são os principais atrativos.

• Natal (RN)

Menos badalada que outras capitais do Nordeste, como Salvador, Recife e Fortaleza, Natal não deixa em nada a desejar. Praias paradisíacas e pontos turísticos marcantes, como o Morro do Careca, levam turistas a escolherem a cidade como ponto de visita. Além disso, as comidas típicas que só a região Nordeste tem a oferecer já justificam a viagem.

O Clube Candeias, maior clube de férias do mundo, possui unidades próprias em várias cidades brasileiras, como Balneário Camboriú, Guarujá, Natal, entre outras.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Web Site: