Dia de Doar tem maior campanha de doações online do mundo para beneficiar organizações filantrópicas brasileiras

São Paulo, SP 4/12/2019 –

O Dia de Doar, movimento global de doação celebrado em 55 países, sempre realizado na primeira terça-feira de dezembro, na sequência de datas comerciais já famosas, como a BlackFriday e CyberMonday. O projeto que teve início nos Estados Unidos em 2012, tem o intuito de tornar os países participantes cada vez mais generosos e solidários, por meio de campanhas que tenham conexão com os doadores.

Neste ano, a Doare, fintech de doações online, promoveu a ação dentro do movimento Doa Brasil, um programa de aceleração para causas sociais que pretende fortalecer organizações filantrópicas brasileiras. A startup criou um marketplace onde 150 ONGS selecionadas poderão expor seus projetos e o público poderá escolher com quais causas se identificam mais e dar suas contribuições. A Doare espera arrecadar  2 milhões de reais em doações de pessoas físicas e jurídicas de qualquer lugar do mundo.

A ideia é que após a Black Friday, a ação motive o público a canalizar o impulso de compras de final de ano para causas de impacto social. Em sua primeira edição, o programa tem como objetivo capacitar gestores sociais por meio de workshops em captação de recursos e marketing, além de fornecer mentorias individuais e toda estrutura de tecnologia para criação de campanhas de financiamento coletivo. 

A plataforma de doações será multi-idioma e poderá receber qualquer tipo de moeda. A mesma ainda contará com  funcionalidade de embaixadores, matching de empresas e também terá todos os materiais de apoio necessários para divulgação das campanhas na imprensa e redes sociais.

“A ideia surgiu a partir da percepção de que muitos gestores sociais querem arrecadar fundos por meio de campanhas de crowdfunding, porém não sabem por onde começar e não tem onde buscar o suporte necessário para isso. O Doa Brasil nasce com o intuito de suprir essa necessidade e acabar com esse gap que existe no mercado de doações”, explica Ruy Fortini, CEO e Founder da Doare.

As organizações selecionadas passaram por um processo de capacitação que contou com workshops online, mentorias individuais de acordo com as necessidades de cada uma, além de um apoio e suporte prático para a criação das campanhas para apresentá-las ao público da melhor maneira, para que o doador entenda com clareza a proposta e escolha a causa que verdadeiramente se identifica.

“Estamos muito ansiosos para ver os resultados e também confiantes de que essa é sem dúvida uma iniciativa que movimentará o mercado de doações e fará com que organizações tenham mais visibilidade e atraiam mais doadores e investidores que ajudem o trabalho que essas ONGS já desenvolvem”, finaliza Fortini.

As campanhas já estão acontecendo e terão duas ações especiais: a primeira no Dia de Doar (03 de dezembro) e  a segunda nos dias 24 e 25 de dezembro (Natal) e se encerram no dia 06 de janeiro de 2020.

Website: http://doare.org/doabrasil

Web Site: