Dicas de como colocar forro modular de PVC

São Paulo – SP 15/1/2020 – O forro modular é uma excelente opção para soluções rápidas e com baixo custo, finalizando uma obra em pouco tempo.

O preço dos produtos em PVC também é menor e isso atrai principalmente os brasileiros que querem soluções simples e fáceis de ser instaladas e que ofereçam economia.

E por falar em economia, é possível que também se consiga instalar o forro modular de PVC sem ajuda profissional, pois as folhas são encaixadas, tornando o processo bem simples de ser feito. Ter forro modular de PVC é vantajoso para espaços grandes e pequenos, mas é indicado que quem não tem experiência não se aventure para não desperdiçar o material.

Dicas para a instalação de forro modular de PVC
Antes de começar, é preciso ter a medida exata do local e fazer a aquisição das placas de forro modular de PVC que serão fixadas, assim como todas as ferramentas que serão utilizadas no trabalho. Para começar, é preciso determinar a posição das luminárias e fazer as marcações nas placas de PVC para agilizar o trabalho.

A fixação das placas começa pelos cantos utilizando uma das cantoneiras. É necessário cortar os cantos em meia esquadrilha e começar a colocar as placas modulares, mas é preciso deixar a primeira lâmina com cerca de 1 centímetro a menos que o canto de instalação. A lateral identificada como “macho” da lâmina de PVC deve ser encaixada na cantoneira, e a sequência das lâminas deve seguir a partir da lateral “fêmea”, onde outra placa será fixada até formar todo o espaço. Na última lâmina é preciso fazer um recorte para que ela fique menor que o vão de instalação. A largura também deve ser recortada em 1 centímetro da cantoneira para garantir o melhor encaixe.

O que se precisa saber sobre forros de PVC?
O forro modular de PVC é um material muito bom e que traz inúmeras vantagens para sua instalação, entre elas a durabilidade, pois o produto pode durar até 40 anos. Fora isso, o PVC é resistente à umidade e pode ser fixado em áreas úmidas como banheiro. Por ser um material plástico, sua limpeza é bem simples e dispensa manutenções e pinturas. Por falar em acabamentos, o forro modular de PVC pode ser comprado na cor que melhor combinar com o ambiente, pois a fabricantes já comercializam este produto em diferentes cores e acabamentos.

Website: https://www.f3construcoes.com.br/forro-modular/pvc/

Web Site: