Dicas de otimização para mecanismos de busca

Rio de Janeiro, RJ 25/1/2021 – Além de otimizar a página e artigos, é importante investir em otimização de imagens.

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, cita dicas de otimização voltadas a sites de busca.

SEO é um elemento muito importante para qualquer estratégia de marketing digital. Por isso, para uma empresa, é crucial descobrir algumas dicas de otimização para mecanismos de buscas.

No entanto, existem muitas dicas que podem ajudar uma marca nesse quesito. Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, agência de marketing digital, explica algumas das principais dicas:

O primeiro conselho dado por Rodrigo é usar palavras-chave. Segundo ele, as palavras-chave são os termos que são digitados pelo usuário na barra de buscas do Google. Esses termos são usados pelo algoritmo da plataforma para selecionar os resultados mais relevantes de acordo com a busca.

Para o especialista, é fundamental utilizar esse fator de forma inteligente. Isso significa que toda página ou conteúdo produzido por uma marca deve conter uma palavra-chave. “O ideal é que essa palavra-chave seja específica e que ela seja repetida ao longo da página de forma orgânica. Fazer isso de forma forçada e artificial pode resultar em penalizações por parte do Google”, explica Darzi.

Otimizar as imagens é a segunda dica dada por Rodrigo. As imagens de um site, segundo ele, são muito importantes para o SEO. A razão para isso é que o Google possui um serviço de busca visual, o Google Imagens. Assim, através dele, diversos usuários podem encontrar um site por conta de uma palavra-chave. Desse modo, a otimização de imagens se faz necessária para aumentar o alcance da página de uma marca.

A terceira e última dica dada por Darzi é transformar as URLs em URLs amigáveis. URLs amigáveis são URLs legíveis, que não contêm muitos números ou símbolos. “Essas URLs atuam de forma positiva na otimização. Portanto, é uma boa ideia garantir que as URLs do site sejam legíveis e que elas contenham as palavras-chave de cada página”, concluiu.

Para aproveitar dicas de otimização de mecanismos de busca da maneira correta, o ideal é contar com a ajuda de uma equipe especializada no assunto. E uma forma de conseguir acesso a esse tipo de time é contratando uma agência de marketing digital, como, por exemplo, a Agência IMMA.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Web Site: