Dicas e inspirações para passar o Dia dos Pais

Curitiba, PR 29/7/2020 –

Passar o dia dos pais em meio à pandemia não será nada fácil, mas sempre existem alternativas criativas.

O Dia dos Pais é uma data muito especial e comemorado por muitas famílias. Esse é o momento de celebrar o dia do herói, amigo e companheiro fiel, a figura do pai. Normalmente as famílias se reúnem para oferecer um dia perfeito para o pai. Em 2020 todos foram pegos de surpresa, pois com a chegada da pandemia, foi impossível manter a casa cheia, mesmo que fosse para passar um momento especial como o dia dos pais.

Mas, existem algumas formas de passar esse dia marcante de forma diferente e especial. Abaixo algumas das ideias que podem fazer sucesso no Dia dos Pais de 2020.

Montando uma comemoração linda em casa

Como as saídas para restaurantes e bares estão suspensas, a melhor forma de fazer uma comemoração incrível é em casa. Existem muitas ideias para essa data especial. Vale apena gastar um pouco de dinheiro e tempo, só não pode passar em branco.

Mesa de queijos e Vinhos

A mesa de queijos e vinhos é ideal para a comemoração do Dia dos Pais. Essa mesa pode ser simples ou mais sofisticada. Vai da ideia e disponibilidade de cada um. Para conseguir uma mesa apresentável, basta ter uma boa toalha e algumas tábuas de queijo. Hoje em dia, é possível encontrar muitas opções de queijos com preços acessíveis. Eles podem ser comprados em grandes supermercados ou casas de produtos nordestinos. Já os vinhos, fica a critério das pessoas que vão participar da comemoração.

Mesa de café da manhã ou da tarde

O café da manhã ou da tarde é uma ótima opção para se fazer no Dia dos Pais. Essa é uma oportunidade para agradar o pai com os quitutes mais desejados por ele. Basta apenas fazer algumas receitas simples como: bolo, pão de queijo, torta salgada, biscoitos e incluir geleias, requeijão e vários tipos de frios. As bebidas podem ser: café preto, café com leite, suco, achocolatado, chá e refrigerante. A mesa de café pode ser farta e garantir algumas horas de comemoração e conversa com a família.

Mesa de Petiscos

Uma opção para quem gosta de beber e degustar, é uma recheada mesa com petiscos. As opções são variadas e podem agradar a todos os convidados. Vale pensar em uma mesa com todo tipo de frios como: queijos amarelos, queijo branco, presunto, peito de peru, salame, azeitona, ovo de codorna e muito mais. Pode ser incluso alguns tipos de salgados também, que podem ser fritos ou assados. Abusar dos molhos caseiros e pastas é outra alternativa, o que dá abertura para colocar diversas opções de torradas temperadas na mesa. As bebidas servidas podem ser as mais geladas e o vinho também é uma opção (mesmo sendo uma bebida quente). Esse tipo de mesa é ideal para quem quer uma comemoração mais demorada e divertida.

Abusar da decoração da comemoração do Dia dos Pais

Uma dica muito importante é se dedicar na decoração no dia da comemoração do Dia dos Pais. Existem muitas opções baratas e práticas. Pode-se deixar o ambiente bonito e preparado para celebrar e investir em coisas simples e que façam a diferença.

Decoração rústica

Combina com quase tudo e é bem prática de se fazer. Com poucos itens, é possível criar um ambiente bonito.

Decoração com flores

Já a decoração com flores cria um ambiente mais sofisticado e romântico, levando para o lado da ternura e do amor.

Para quem não quer arriscar a vida do pai nessa época da pandemia, caso seja uma recomendação médica, deve-se fazer uma comemoração virtual. Pode-se aperfeiçoar a homenagem com vídeos e fotos, ou ainda colocar músicas especiais para demonstrar o amor, mesmo que de longe.

Mais informações em https://www.receitasgostosas.com/2020/07/28/dicas-e-inspiracoes-para-passar-o-dia-dos-pais/

Website: https://www.receitasgostosas.com/

Web Site: