Dicas para aumentar o tráfego orgânico de um blog

Rio de Janeiro, RJ 12/5/2020 – A longo prazo, você precisa de um nível razoável de tráfego orgânico

O tráfego orgânico é uma métrica importante para avaliar o nível de sucesso de qualquer site. A diferença desse tipo de tráfego para o tráfego pago é que esse é o tráfego que surge naturalmente, sem o auxílio de medidas extras como anúncios. Mas como aumentar o tráfego orgânico de um blog?

“A longo prazo, você precisa de um nível razoável de tráfego orgânico,” afirma o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi. “Um anúncio ajuda a aumentar o tráfego por um certo período de tempo, mas, por si só, ele não aumenta a sua popularidade online. Logo, é preciso recorrer a outras medidas.

A principal delas, para o especialista, é o marketing de conteúdo. “Você precisa ter uma produção de conteúdo de qualidade, e ela precisa ser constante. É assim que você consegue construir uma reputação positiva para a sua marca. Isso mantém os usuários interessados, e faz com que eles passem a voltar para o seu blog para buscar mais conteúdo no futuro.”

E esse conteúdo não precisa ser apenas escrito, afirma Darzi. “Pelo contrário, é muito melhor explorar diferentes formatos de conteúdo para atrair pessoas que preferem consumir conteúdo de formas diversas,” ele explica. “O conteúdo visual, por exemplo, é muito popular na internet, então vale a pena investir em elementos como infográficos, que passam informações de forma direta. Isso, para o usuário que não quer perder tempo, é muito positivo.”

Também é importante, para o especialista, escolher palavras-chave específicas na hora de otimizar os seus conteúdos. “Palavras-chave que são muito gerais, como, por exemplo, ‘marketing digital’, produzem milhares de resultados,” ele comenta. “Isso significa que há muito mais páginas com as quais o seu site tem que competir. Mas, se você faz o contrário e escolhe uma palavra-chave mais específica, a concorrência diminui, e as chances de você ter mais destaque são maiores. Isso ajuda muito no tráfego orgânico.”

Website: https://agenciaimma.com.br/

Web Site: