Dicas para se livrar de condicionamentos restritivos

26/11/2019 –

O que fazer com as chamadas “fases mais atribuladas” do cotidiano? Segundo Mauricio Souto, elas podem ser banidas, gradativamente e eficientemente à base de pensamento positivo, determinação, motivação, animação e inteligência emocional. “Os condicionamentos restritivos vêm dos exemplos que as pessoas tinham em casa, das experiências que vividas, principalmente as relativas a dinheiro e bens materiais”, revela Mauricio Souto nas entrelinhas do Capítulo 5 – “O poder da decisão”, no livro de sua autoria: Ouse ser grande – a chave para o sucesso.
Ainda no mesmo capítulo, Mauricio Souto pontua que para se livrar dos chamados condicionamentos restritivos e toda ordem de impedimentos é preciso: detectar os obstáculos mentais que impedem o sucesso de projetos; escrutinar as razões sociais e familiares que originam e buscam ajuda na terapia, nos livros de autoconhecimento, na meditação, com coachs ou mentores que fazem crer que uma pessoa pode ser especial e merece ter sucesso.


Mauricio Souto é cirurgião-dentista, formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/RS), com especialização e mestrado em Ortodontia e Ortopedia Facial, pela Universidade Cidade de São Paulo. Com forte determinação e crença nos estudos mudou o rumo da sua vida: de menino pobre a profissional reconhecido e premiado em sua área de atuação. Atua como palestrante motivacional, com foco em gestão emocional e da mente. Tem se dedicado a conscientizar pessoas e profissionais de que o sucesso, a realização pessoal e a prosperidade são possibilidades reais para todo mundo. Suas palestras já foram assistidas por milhares de pessoas e têm despertado nelas o entendimento de que todos são capazes de fazer, ter e ser exatamente o que quiserem.

Website: http://www.mauriciosouto.com.br

Web Site: