Dicas para viajar com bebês ou crianças pequenas

Curitiba, PR 23/6/2020 –

O surto epidemiológico do novo coronavírus fez com as autoridades de saúde de vários países adotassem a quarentena e o isolamento social como formas de prevenção. Com isso, viagens de férias tiveram que ser adiadas. Entretanto, esse período pode ser usado de forma positiva para planejar a próxima viagem em família, visto que a volta à normalidade é o objetivo de todos para um futuro próximo.

Viajar em família é divertido, mas é preciso cautela ao viajar com os bebês, pois é uma tarefa um pouco delicada e requer uma série de cuidados. Por outro lado, a adoção de algumas práticas simples pode garantir um passeio mais tranquilo para os pais e mais confortável para a criança. Veja algumas dicas:

1. Se a viagem for feita de avião, o ideal é reservar um assento que ofereça conexão para equipamentos infantis, como cadeirinhas e berços.

2. Ter roupas e fraldas extras é fundamental, seja nas viagens de carro, ônibus ou avião. Em algumas situações, é possível vestir o bebê com várias camadas, assim, as roupas da viagem poderão ser retiradas facilmente caso ele sinta calor e colocadas novamente, em caso de frio. Crianças incomodadas com a temperatura tendem a ficar inquietas.

3. Levar os brinquedos preferidos pode ajudar o neném a ficar mais tranquilo, especialmente nas viagens de ônibus ou avião, quando ele, provavelmente, estranhará o ambiente e as pessoas pouco familiares.

4. Os equipamentos do recém-nascido precisam ser muito bem pensados. Quando a viagem é feita no carro da família, esse ponto não é tão importante, pois há mais flexibilidade para levar o que quiser.

Porém, em viagens mais longas como as de ônibus, levar sempre a menor quantidade de coisas é fundamental. Além disso, pensar apenas naquilo que é relevante evita que coisas desnecessárias tornem a viagem complicada.

5. Em viagens longas, uma ideia interessante é convidar os avós ou outros familiares. Mais mãos para segurar o bebê e ajudar nos cuidados deixará a viagem mais prática e menos cansativa para todos.

6. Conforme o destino, a documentação necessária pode ser diferente. Em voos nacionais ou de ônibus dentro do país, por exemplo, a certidão de nascimento ou o documento de identidade já são suficientes. Para viagens internacionais, o bebê precisará de um passaporte. Um fator importante sobre este último ponto é que a duração da validade do passaporte de uma criança é menor em relação a de um adulto. Por isso, é recomendado verificar esse aspecto com antecedência.

7. O embarque prioritário para quem viaja com bebês em ônibus e avião é uma prática adotada por praticamente todas as empesas. Fazer uso desse direito pode ajudar os pais a ter mais tranquilidade no processo de embarque e acomodação.

Viagem com conforto e vantagens

O Clube Candeias oferece uma série de vantagens para seus associados. São mais de 500 mil opções de hospedagem pelo mundo, unidades próprias, programa de recompensas e plataforma de atendimento online.

Pais que querem viajar com bebês encontram ótimas estruturas e atendimento especializado.

Para conhecer mais: https://www.clubecandeias.com/vantagens

Website: https://www.clubecandeias.com/vantagens

Web Site: