Digicarro traz inovação na hora de negociar compra de carros novos pela internet

25/3/2020 –

Comprar um carro zero é o sonho de consumo de muitos brasileiros, mas também pode ser considerado uma fonte de preocupação. Para garantir um bom negócio, o comprador precisa comparar veículos e concessionárias, analisar preços e descontos, entre outras situações. Agora, com o apoio da tecnologia, essa tarefa fica mais simples com a Digicarro.

A empresa é uma solução digital que permite ao consumidor cotar, comparar e até negociar os melhores preços na compra de um carro zero quilômetro. O objetivo é garantir que a pessoa encontre o melhor valor com segurança e agilidade e, principalmente, com a melhor experiência de compra.

Lançada oficialmente em novembro de 2019, a solução opera apenas com concessionárias autorizadas das principais fabricantes que atuam no país. Ao todo, já é possível pesquisar e solicitar propostas de veículos de quatro grandes marcas, como Volkswagen, Chevrolet, Nissan e Jeep. O retorno com os preços pelas concessionárias chega em até 24 horas no e-mail do interessado.

“Somos os primeiros neste formato a tornar a busca por um carro zero algo simples e útil para o consumidor, garantindo que ele tenha a melhor experiência e o melhor negócio. Queremos ser a solução digital que aproxima o consumidor da concessionária e que seja o melhor negócio para ambos”, explica Victor Raful, CEO da Digicarro.

A empresa busca facilitar uma negociação que sempre foi complexa tanto para quem vende quanto para quem compra um carro novo. Os consumidores, por exemplo, têm enorme dificuldade para comparar preços e pesquisar diferentes condições, ficando reféns do tempo e da concessionária que oferece o melhor negócio. As concessionárias, por sua vez, terão a chance de atender mais clientes e ampliar seus negócios.

Agora, com o apoio da Digicarro, o interessado nem precisa sair de casa para encontrar o melhor valor no carro que procura e podendo negociar direto na plataforma com o vendedor em formato chat se quiser. Já as concessionárias podem impactar um público muito maior a que não teriam acesso anteriormente.

Utilizar a internet como fonte de pesquisa antes de comprar um carro já é realidade comum: 98% das pessoas têm esse hábito, de acordo com o Google Think Auto 2018. É um canal que não pode ser ignorado pelas concessionárias, principalmente em um cenário de retomada econômica e com alta de 8,65% nas vendas de veículos novos em 2019, segundo a Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores).

A solução tem funcionamento simples

Como o objetivo é facilitar a negociação de um carros 0 km, a solução da Digicarro possui um passo a passo simples. Além disso, é gratuita tanto para consumidores quanto para concessionárias – a empresa ganha apenas quando a negociação tiver sido concluída com sucesso da concessionária.

A primeira etapa começa no site da empresa. O cliente deve configurar o perfil do carro que procura, fornecendo marca, modelo, versão, cor e acessórios, além de informar o CEP de sua localidade. Depois, os vendedores recebem as solicitações por meio de e e-mail. Esse processo prioriza as concessionárias mais próximas e com melhores avaliações.

Com isso, a solicitação é encaminhada. A partir daí, as lojas escolhidas informam o preço com a melhor oferta e o interessado recebe por e-mail um alerta para consultar quando disponível para ele. Por fim, o chat fica disponível na oferta, assim as partes podem negociar diretamente as condições finais da venda. Em toda a jornada, nenhum dado de contato do consumidor é divulgado ou repassado pela Digicarro.

“Tecnologias similares já são uma realidade no exterior e chegam a representar 5% de todas as vendas de carros 0km, por exemplo, da Inglaterra. Assim, a Digicarro chega para facilitar o processo de compra e venda de automóveis também no Brasil. Se a internet já faz parte da vida diária de quase todos, era preciso apenas oferecer um meio para que os usuários também pudessem escolher o seu carro 0km digitalmente”, conclui Victor Raful.