Digital influencer chama a atenção de seus seguidores para o Coronavirus

Guarulhos 13/3/2020 – Foi aí que o digital influencer falou que passou a utilizar esse tema para alertar seus seguidores em suas redes sociais. 

O surto de coronavírus está recebendo atenção internacional e, por esse motivo, diversos influencers como Tiago Ghidotti que vive em Guarulhos, cidade que tem sido uma das portas de entrada do vírus no Brasil, contou que tem amigos que trabalham no Aeroporto de Guarulhos e já passaram utilizar mascaras para atender os passageiros recém chegados ao nosso pais.

Foi aí que o digital influencer falou que passou a utilizar esse tema para alertar seus seguidores em suas redes sociais. 

O novo coronavírus, oficialmente nomeado Doença Respiratória de 2019-nCoV, atraiu a atenção do mundo inteiro. Até agora são mais de 20 países alcançados, 7.818 pessoas infectadas e 170 mortes, segundo a Organização Mundial de Saúde, nesta quarta (11) a OMS decretou pandemia pelo excesso de caso confirmados mundialmente.

Desde seu surgimento na China em dezembro, o medo de uma potencial epidemia tem aumentado. Esse medo chegou a interferir inclusive na economia, afetando até mesmo grandes companhias como a Google.

Na quinta-feira (30), noticiamos que para evitar consequências mais graves do vírus, a OMS considerou o surto uma emergência de saúde pública de interesse internacional.

O que significa, na prática, que há mais verba disponível e estratégias mais agressivas serão adotadas.

 

Virou Moda

Ghidotti contou para a redação que isso está virando “moda” e que consiste em tirar uma foto utilizando uma máscara e postar no feed. Alguns influencers aproveitaram a onda para fazer tutoriais de maquiagem, exibir roupas bonitas e até fazer poses de casal, mais sempre com a intensão de alertar seus seguidores e nunca como uma distração do que realmente importa e estamos vivendo nos dias de hoje. Afinal, os esforços devem estar concentrados na prevenção e combate à doença, não no engajamento das redes sociais.

O influencer também contou que o ritmo na sua cidade esta moderado, ainda não começou a faltar coisas em supermercados, mais nas farmácias já está difícil de achar mascaras pois apenas por precaução muitos moradores já estão utilizando mascaras de prevenção nas ruas, em outros bairros algumas farmácias já estão ficando fechadas pela falta de produtos e para conter o coronavirus.

Caso se depare com algum post do gênero, fique atento! Para não ser vítima da massiva veiculação de fake news sobre o assunto, siga apenas os métodos de prevenção recomendados por órgãos oficiais do governo, ou organizações internacionais como a OMS e a CDC, seguindo resolucao da OMS os planos de saúde já estão cobrindo seus conveniados com sintomas de coronavirus.

 

Saiba mais dicas em instagram.com/egobrazil

Foto: Vera Munhoz – Divulgação

Website: http://egobrazil.com

Web Site: