Diretor do departamento médico do Flamengo revela segredo para o sucesso da performance dos atletas

São Paulo, SP 18/11/2019 – Tenho trabalhado com muita paixão pelo que faço. E com isso estudo muito, busco entender as bases da fisiologia

Nunca antes um departamento médico de um clube de futebol foi tão ovacionado e conhecido pela sua torcida como a equipe liderada pelo Ortopedista e Médico do Esporte, Dr. Márcio Tannure. Anos de trabalho e dedicação ao Flamengo trouxeram resultados inquestionáveis na melhora de desempenho e performance dos jogadores. 

Dr. Tannure, que além do futebol tem a paixão por ensinar, ministrando cursos por todo o Brasil e participando de congressos referência na área, como no Meeting de Nutrição Esportiva, evento Nacional que aconteceu em São Paulo para mais de 2.500 profissionais. Neste evento ele teve a oportunidade de falar sobre estratégias que ele utiliza na sua prática clínica, e a reportagem pôde conversar com ele para ouvir em primeira mão dicas para o sucesso do atual líder Campeonato Brasileiro. 

“Sempre falo que primeira coisa que precisamos ter é humildade”, diz Dr. Tannure. Com muita simpatia ele comenta alguns dos segredos para seu sucesso. “Tenho trabalhado com muita paixão pelo que faço. E com isso estudo muito, busco entender as bases da fisiologia, ela não muda. Não são modinhas que trazem desempenho, é conhecer a base e aplicar as melhores estratégias” reforça. 

Questionado também sobre suplementos que ele gosta de utilizar ou aconselha, ele destacou o que chama de evolução da suplementação proteica, o AMINNU, da Central Nutrition. “Gosto de utilizar os Aminoácidos Essenciais, inclusive, coloco sempre em minhas apresentações. Quando entendemos a base da fisiologia, vemos que o que precisamos na verdade, das proteínas, são os Aminoácidos. Quando damos eles prontos para nosso corpo, o ganho é considerável, principalmente quando estão numa proporção equimolar, ou seja, possuem uma absorção de 99% pelo organismo”.

A reportagem perguntou ao Dr. qual a diferença do AMINNU para uma proteína: “Proteína vamos digerir em aminoácidos, mas isso mesmo se tivermos um sistema digestório saudável, leva tempo e gera metabólitos, aumentando a inflamação. No Atleta, queremos reduzir a inflamação causada pelo esporte, e ao mesmo tempo, melhorar o desempenho e velocidade de recuperação. Quando damos os Aminoácidos prontos, um sachê do AMINNU, não temos sobrecarga, pois não necessita digestão, e em questão de minutos eles são aproveitados, acelerando a recuperação e manutenção da massa magra do atleta”. 

Questionado também sobre o futuro do Futebol e os grandes desafios, como a final da Libertadores e Brasileiro. “Vamos continuar nosso trabalho focado em desempenho. Os jogadores estão em ótima fase, recuperados, e isso vai fazer o time ainda mais entrosado para buscar o título destes campeonatos”.

Website: http://www.marciotannure.com.br

Web Site: