Distribuidora hospitalar conquista certificado ISO 9001 com reconhecimento internacional

São Paulo, SP 25/10/2019 – A certificação ISO 9001 é uma norma de componente estratégico dentro de uma organização que indica os requisitos para o sistema de gestão de qualidade.

Muitos se enganam quando avaliam o conceito de logística, afinal essa palavra significa muito mais do que transporte de mercadorias. Originada do grego, representa habilidades de raciocínio lógico e cálculo. No geral, a logística representa 10% do custo de um produto e tem papel fundamental de atribuir valor na mercadoria, através dos fenômenos da globalização e do comércio eletrônico. Por isso, há grande importância, no processo logístico, para o sucesso de um empreendimento.

A indústria farmacêutica tem uma missão e responsabilidade com os brasileiros, operar a entrega de medicamentos exige que as distribuidoras armazenem e os enviem não só na quantidade referida, mas também com qualificações sanitárias que correspondem aos órgãos competentes. Baseando-se nisso, a Ultramega Distribuidora Hospitalar, empresa que atua no ramo de distribuição e nas áreas sociais e ambientais, atua em conformidade com os requisitos aplicáveis e promove a melhoria continua.

O sistema utilizado pela empresa engloba tecnologia, para otimização dos processos. Pioneira na criação de um e-commerce para o setor, acredita que a inovação melhora o bom resultado da compra e venda de seus produtos. A plataforma utilizada pela empresa permite que o cliente faça cotação, tenha acesso ao seu histórico de compras, notas fiscais (XML e DANFe), boletos, além de acesso 24h à tabela de produtos.

Além disso, a Ultramega possui sua própria frota de motoristas que passam por treinamentos para que possam transportar os medicamentos, além disso, é feito o uso de transportadoras e de companhias aéreas para que tudo saia como planejado e o material chegue em perfeitas condições para todos os seus parceiros. Ao expandir o trabalho da distribuidora que já resulta em satisfação de seus clientes, apostaram em todo o seu compromisso e qualidade de distribuição.

A certificação ISO 9001 é uma norma de componente estratégico dentro de uma organização que indica os requisitos para o sistema de gestão de qualidade e a forma como uma empresa deve ser gerenciada, buscando identificar e atender as necessidades dos clientes. Ela está presente em mais de 170 países do mundo, contém mais de 1 milhão de empresas certificadas e muitas estão em fase de implantação e certificação.

Através do histórico da Ultramega Distribuidora Hospitalar e de suas adequações para melhor servir os seus clientes, a ISO 9001 qualificou internacionalmente a excelência no sistema de gestão e nos processos da empresa, tornando-a referência dentro e fora do país, além de ser a maior e melhor distribuidora de medicamentos e materiais hospitalares da região Nordeste, os frutos colhidos pela empresa fazem parte de muito trabalho e dedicação desenvolvidos por uma grande equipe.

Website: https://www.ultramegahospitalar.com.br

Web Site: