Divisão de câmeras Sony vira uma nova empresa da multinacional japonesa

São Paulo, SP 13/4/2020 – A Sony Eletronics Corporation incorpora três empresas do segmento de EP&S: Produtos e soluções de imagem, entretenimento e som doméstico e comunicações móveis.

Apostando no crescimento de vendas das câmeras mirrorless, Sony adota nova estratégia para sua divisão de câmeras e cria uma empresa à parte, a Sony Electronics Corporation.

Há cerca de duas semanas, a multinacional japonesa, Sony, anuncia que irá separar a sua divisão de câmeras dos demais produtos da corporação, criando a partir do dia 1º de abril de 2020, a nova holding, Sony Eletronics Corporation.

Esta nova companhia fará parte do guarda-chuva da marca e deve cobrir uma extensa linha de produtos da Sony, mesclando produtos e soluções de imagem, entretenimento doméstico e som. Comunicações móveis e todas as plataformas de vendas, marketing, manufatura, compras e engenharia e deve atuar com produtos de grande destaque par aa marca como, sistemas de som, produtos de telecomunicação e, obviamente a linha de câmeras.

O objetivo desta mudança, segundo a Sony é “não apenas acelerar a operação integrada de negócios de EP&S (segmento que compõe produtos e soluções de eletrônicos da marca), mas também visa otimizar sua estrutura organizacional, talentos e portfólio de negócios, além de melhorar ainda mais a competitividade e criar novos negócios”.

Atualmente, o grupo Sony é dividido em 7 segmentos distintos:

1. Jogos e redes de serviço (G&NS);
  2. Musica;
  3. Fotos;
  4. Produtos e soluções de eletrônicos (EP&S);
  5. Imagem e soluções sensoriais (I&SS);
  6. Serviços financeiros;
  7. Outros.

Este tipo de estratégia de subdividir suas linhas em empresas separadas não é incomum no mercado, várias corporações criam companhias distintas para suas divisões, mas que respondam sob um mesmo guarda-chuva da marca, ação geralmente adotada para que divisões mais lucrativas não sejam usadas para dar sustentação financeira para as menos lucrativas, mas, o que chama atenção nesta mudança é que ela coincide com o aporte monetário de um influente investidor do mercado, Daniel Loab nas ações da Sony, tendo anunciado o investimento 24h antes do anúncio da divisão da multinacional.

Loab já vinham a muitos anos propondo que fosse feita a divisão da Sony, mas a empresa descartava a hipótese, pois insistiam em manter sua linha de entretenimento e tecnologia sob a mesma unidade, mas segundo rumores, o investidor aproveitou a baixa de preços das ações ocasionados pela pandemia de coronavírus para efetuar a compra de um valor considerável em ações da empresa e esta pode ter sido a saída da Sony separar suas empresas e manter o grande aporte como investimento nos segmentos.

Com a mudança, além da implicação às plataformas globais de vendas e marketing, manufatura, logística, compras e engenharia, a Sony Eletronics Corporation passar a incorporar as três empresas do seu segmento de produtos e soluções eletrônicas (EP&S):

• Produtos e soluções de imagem
  • Entretenimento e som doméstico
  • Comunicações móveis

Com esta alteração, a Sony esperada não apenas acelerar suas operações integradas de negócios de EP&S, mas também visa uma melhora em sua estrutura organizacional, busca e retenção de talentos e aumento no portfólio de negócios, além de melhorar sua competitividade e criação de negócios.

Para os consumidores, estes devem esperar grande impacto na divisão de câmeras Sony, uma vez que segundo Loab, a empresa deve transferir dinheiro de seus negócios de câmeras para a divisão de entretenimento, ao mesmo tempo que uma divisão no segmento pode e deve resultar numa atuação mais consistente da marca em marketing e vendas, impulsionando a oferta e melhorias continuas em suas soluções de câmeras.

——————————-

Lilith M. Angel – Redatora na Vixus Marketing, sua agência de marketing de performance, estratégia e formação de marcas fortes para empresas e pessoas.

– Fonte original: Newsshooter.com*

Website: http://www.vixus.com.br