Do tradicional ao inovador: revestir é usar a imaginação

26/11/2019 –

Decorar é definitivamente um ato de amor e de colocar em prática o fruto da imaginação. Ainda bem que hoje é possível levar nossos sonhos além e executar novas propostas e projetos diferenciados e, claro, personalizados. Esse é o grande saldo deste ano de 2019. Os formatos diferenciados de uso de pedras, dos tradicionais aos inovadores, são possíveis e fazem parte de ambientes que inspiram, sejam eles salas, quartos, salas ou banheiros.

Na parede ou no piso, na divisória ou no muro, vale investir em uma paginação que venha com o toque exclusivo, seja no estilo rústico ou no mais clássico, mas que envolva a essência do espaço e de seu usuário. Especialistas destacam que ter acesso a essas possibilidades faz toda a diferença na hora de executar um projeto e torná-lo ainda mais especial. O arquiteto Bruno Pessoa, por exemplo, explica que em um de seus projetos levou a ardósia em formato de taco, o tradicional piso dos apartamentos de Brasília. O resultado? “Um piso com referência sentimental, que conseguimos agregar esse valor ao projeto, essa alma de casa de mãe, de avó e, por mais que seja uma proposta contemporânea, tem essa essência”, completa.

Em alta, os seixos, que são comumente utilizados em jardins e áreas externas, ganham espaços em painéis e divisórias,sendo sustentados por estruturas de gabião, conhecidos fios de aço da construção civil, que neste ano ganharam protagonismo no décor. Outra tendência, além dos já famosos grandes formatos, é dar espaço aos pequenos,médios e irregulares.

A arquiteta Larissa Dias, defende que ouso de elementos brutos agrega naturalidade aos espaços e são pontos de relevância que merecem seu lugar em ambientes especiais. “Para dar destaque às pedras em meus projetos, procuro compor com outros elementos mais neutros.Brinco com meus clientes que lindo mais lindo, mais lindo não é igual a muito lindo. Devemos escolher uma base neutra e um elemento de destaque, como apedra”, ensina.

Essas e outras dicas de profissionais você acompanha no canal da Ikê Pedras no YouTube.

Website: https://bit.ly/2D9A7aY 

Web Site: