Doenças que mais matam no Brasil são foco do Congresso Paranaense de Cardiologia

Curitiba, Paraná 19/4/2013 –

A Sociedade Paranaense de Cardiologia promove nos dias 26 e 27 de abril, o 40º Congresso Paranaense de Cardiologia, no Expo Unimed, em Curitiba. Temas como
fibrilação atrial, prevenção de doenças cardiovasculares, insuficiência cardíaca, infarto agudo do miocárdio, hipertensão arterial, métodos diagnósticos em cardiologia, cardioneurologia entre outros serão tratados nos dois dias de Congresso. “Serão abordados os assuntos que são responsáveis pelos maiores índices de morbidade e mortalidade em nosso país, com foco no diagnóstico e tratamento da hipertensão arterial, diabetes, dislipidemias e emergências cardiovasculares”, afirma o coordenador das Jornadas Multidisciplinares do evento, o cardiologista Abdol Hakim Assef.
Os temas serão apresentados em mesa redonda, conferências, colóquios, sessões de casos clínicos e treinamentos. “A novidade são simpósios e fóruns organizados por diversos Departamentos da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que estarão trazendo palestrantes renomados de diversas regiões do país”, relata.
Nos Simpósio de Hipertensão na Atenção Primária e de Saúde do Homem, o palestrante do Ministério da Saúde, Eduardo Chacora, apresentará a Política de Saúde do Homem. “Teremos a participação de 180 profissionais da saúde realizando esse treinamento”, destaca Dr. Hakim Assef. Os simpósios contam com a parceria entre a Sociedade Paranaense de Cardiologia com a Secretaria Estadual de Saúde (SESA).
Para as Jornadas Multidisciplinares, o cardiologista comenta que o foco será a discussão de uma forma mais abrangente dos fatores de risco das doenças cardiovasculares. “Devemos debater o papel do profissional no tratamento da doença já estabelecida e a atuação nas medidas preventivas”, explica.
Público
O Congresso terá cerca de 180 palestrantes do Paraná, de outros estados e do exterior. Estão sendo esperados mais de 1.500 congressistas. Nos dois dias do evento, as atividades desenvolvidas pretendem integrar as áreas da Cardiologia, discutir os avanços tecnológicos, terapêutico e a prevenção de doenças.

Serviço: O 40º Congresso Paranaense de Cardiologia ocorre nos dias 26 e 27 de abril, das 8h às 18h, no Expo Unimed, em Curitiba. Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo site www.abev.com.br/paranaense2013/.