Dores crônicas nas articulações afetam mais de 15 milhões de brasileiros, mas tratamento agora conta com suplementos naturais tão efetivos quanto remédios

São Paulo, SP 21/12/2020 – As dores crônicas mais comuns são nas costas, nos joelhos e nos ombros, e atingem mais de 15 milhões de brasileiros, segundo informações do Ministério da Saúde

Pesquisa feita com time de rúgbi na Itália mostra que cúrcuma, planta da família do gengibre e um dos ingredientes do curry, é tão eficiente como paracetamol e ibuprofeno no tratamento de lesões nas articulações de atletas e no gerenciamento da dor. Novo suplemento natural apresenta ausência de contraindicações e comprovada eficácia.

As dores crônicas, principalmente nas costas, nos joelhos e nos ombros, atingem hoje mais de 15 milhões de brasileiros, segundo dados do Ministério da Saúde, e provavelmente todas as pessoas irão experimentar episódios pontuais ou crônicos de patologias que acometem o sistema musculoesquelético ao longo da vida.

Essas dores podem ser resultado de lesões esportivas, má postura, fraturas e até mesmo excesso de peso. As áreas mais acometidas são as costas, os joelhos e os ombros. Segundo o Ministério da Saúde, dores crônicas nessas regiões do corpo atingem mais de 15 milhões de brasileiros.

Mas além de problemas crônicos, outros milhões de pessoas sofrem com as dores pontuais, para as quais não há necessidade de um tratamento mais invasivo (com anti-inflamatórios hormonais e até cirurgias) e que não afetam a qualidade de vida dos pacientes a ponto de impedi-los de realizar suas tarefas diárias.

Embora não haja estatísticas sobre o número de pessoas atingidas por problemas mais amenos em articulações e músculos, na maioria das vezes o incômodo é suficiente para limitar de alguma forma as atividades dos afetados.

O tratamento convencional para esse tipo de complicação visa a diminuir a dor e a reduzir a inflamação. Isso é feito pela ingestão de anti-inflamatórios e por injeções locais de esteroide, métodos que podem produzir vários efeitos colaterais, como úlceras, náusea, vômitos, azia, diarreia, dores de cabeça, constipação, sonolência e fadiga.

SUPLEMENTOS

Pesquisas que vêm sendo realizadas em vários países do mundo apontam para o potencial de tratamento e gerenciamento das dores musculoesqueletais de suplementos naturais que utilizam a cúrcuma, uma planta da família do gengibre, originária da Índia e que é utilizada na preparação do curry, prato tradicional da culinária indiana.

Um estudo feito na Itália e que acompanhou 50 jogadores de rúgbi na cidade de Milão, todos sofrendo com dores nas articulações e nos ossos, mostrou que o efeito de um composto de cúrcuma e de outras plantas foi o mesmo proporcionados pelo anti-inflamatório ibuprofeno e pelo analgésico paracetamol na redução da inflamação e da dor.

Outra pesquisa, feita nos Estados Unidos pelo médico Joseph Maroon, do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh, e intitulada “Agentes naturais anti-inflamatórios para alívio da dor em atletas”, também concluiu que os efeitos terapêuticos da cúrcuma são comparáveis aos de fármacos não esteroides, com a diferença de não apresentarem efeitos colaterais.

Porém, a cúrcuma sozinha não é capaz de reverter a inflamação e cessar a dor em juntas e músculos. Isso porque a planta apresenta baixa absorção pelo organismo humano quando consumida de forma isolada.

Por apresentar baixa biodisponibilidade (porcentagem de determinada substância que atinge a corrente sanguínea ao ser ingerida), a cúrcuma precisa ser combinada com outras plantas com propriedades terapêuticas semelhantes, a fim de potencializar sua ação farmacológica no organismo.

 

FÓRMULA GEN-PRO

Um dos suplementos que comprovaram maior sucesso nessa combinação de ingredientes naturais é o Impossible Curcumin. Em sua fórmula, a cúrcuma é aliada à pimenta, ao gengibre e à semente de cominho preto, o que resulta em 100% de biodisponibilidade e leva aos resultados mais eficazes em comparação com outras formulações que utilizam a planta indiana.

De acordo com a Impossible Nutrition, fabricante do suplemento, o sucesso da combinação e a eficácia de sua fórmula, patenteada sob o nome de Gen-PRO, podem ser notados a partir do primeiro dia de ingestão, e atingem o máximo de desempenho até o quinto dia, devido à sua ação anti-inflamatória, que proporciona alívio das dores e aumento da disposição física dos pacientes.

E não é só isso. O fabricante garante que o Impossible Curcumin, além de auxiliar na saúde de articulações e músculos, ainda combate sinais de envelhecimento, fortalece o sistema imunológico, proporciona melhor digestão, ajuda a saúde cardiovascular e beneficia o fígado. De fato, estudos realizados em torno dos ingredientes do suplemento corroboram a eficácia de cada um deles nos quesitos listados pela Impossible Nutrition.

Os resultados da ingestão do suplemento podem ser sentidos por qualquer pessoa que sofra com dores ou desconfortos articulares e musculares, e não apenas atletas ou aqueles que praticam exercícios regularmente.

É o caso do executivo Paulo, de 52 anos. “Eu comecei a tomar o Impossible Curcumin por recomendação da minha nutricionista. Eu tenho uma rotina muito desgastante e não tenho tempo para me exercitar. Passo metade do meu dia sentado na frente do computador, e sempre viajo muito, carregando malas pesadas. Por isso, tenho muita dor nas costas, no pescoço e no nervo ciático, a ponto de nem conseguir dormir à noite. Desde que comecei a tomar o suplemento, minhas dores foram embora”, relata em depoimento.

Por passar muito tempo em posições desconfortáveis durante cirurgias e ao ajudar pacientes a se locomover, a enfermeira Georgina, 37, também diz ter se livrado das dores após começar a tomar o suplemento. “Eu sempre sofri com dores nas pernas, nos pés, na lombar e nos joelhos nestes 10 anos trabalhando em hospitais. As dores eram tantas que eu nem conseguia descansar depois dos meus plantões intermináveis. Quando passei a tomar o Impossible Curcumin, minhas inflamações melhoraram muito”, conta em depoimento.

A Impossible Nutrition obteve aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para comercializar o suplemento, que não necessitou de registro por ser 100% natural e seguro para consumo por toda a população, independentemente de sexo e faixa etária. Porém, o fabricante aconselha que os interessados em adquirir o produto conversem com seu médico antes de iniciar o tratamento.

O Impossible Curcumin pode ser adquirido no website https://impossiblenutrition.com.br/. O fabricante alerta para a comercialização de produtos falsificados em websites de grandes varejistas, e diz que o suplemento original só pode ser encontrado em sua página oficial na internet.

Website: https://impossiblenutrition.com.br/?utm_source=dino

Web Site: