Dores intensas na região do braço podem indicar problemas na coluna

São Paulo 22/1/2020 –

Sentir desconforto nos braços após carregar peso, dormir de mal jeito ou por consequência do estresse do dia a dia pode ser sinal de problemas em outra parte do corpo: a coluna cervical.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que quase 40% da população brasileira terá lesões relacionadas à coluna cervical, sendo, a principal causadora, a má postura no uso do aparelho celular.

As fortes dores nos membros superiores podem indicar que a coluna está lesionada e as dores se espalharem para outras partes do corpo, como o braço, provocando dormência e pontadas. É preciso ficar atento aos sintomas e buscar ajuda de um profissional da área para evitar que o quadro piore.

Principais causas de dores na região do braço

Há diferentes doenças que podem provocar fortes dores no braço. Uma delas é a cervicobraquialgia. Trata-se de uma dor intensa que se inicia na parte posterior do pescoço, passando pelos ombros e podendo chegar na região dos braços. Seus sintomas são formigamento e fraqueza.

A cervicobraquialgia é uma dor decorrente da rigidez dos nervos localizados entre duas vertebras (C1 e C8), localizadas na parte superior da coluna vertebral. Esses nervos são responsáveis pela movimentação dos braços. Ou seja, qualquer lesão nessa região pode comprometer a saúde dos membros superiores. Nesse caso, o mais recomendado a se fazer é procurar a ajuda de um especialista para descobrir a origem da dor e iniciar o tratamento adequado com a ajuda de fisioterapeutas.

A compressão nas vertebras, que provoca rigidez em toda a região, geralmente, tem origem a partir de uma série de fatores, como má postura, hérnia de disco e doenças degenerativas. É preciso realizar o diagnóstico precoce para evitar complicações.
Os sintomas são muito parecidos com os de outras doenças, então o especialista é pessoa mais indicada no diagnóstico do problema. Para identificar corretamente a causa, são necessários alguns exames de imagem (ressonância magnética), além de avaliações físicas que vão ajudar o médico a prescrever o tratamento adequado.

A importância da fisioterapia no tratamento de dores intensas

No caso de os sintomas de fortes dores na região dos braços persistirem, é primordial a consulta a um profissional especialista nesse tipo de lesão. Ele vai orientar e prescrever o melhor tratamento para a recuperação dos movimentos na região lesionada.
É preciso avaliar o estágio da lesão e qual é a principal causa para o surgimento das dores. Em alguns casos, o tratamento via medicamentos é suficiente para solucionar o problema. Em outros casos, além de remédios, também pode ser necessário a iniciação de sessões de fisioterapia, envolvendo exercícios para corrigir a postura.

O tratamento fisioterapêutico deve ser realizado de forma adequada e com o auxílio de profissionais capacitados que já tenham experiência na área de reabilitação.

A SM Care é a melhor clínica de fisioterapia especializada em reabilitação e tratamento de lesões. A empresa se diferencia no mercado, pois utiliza, em seus pacientes, equipamentos modernos e técnicas eficientes. Além disso, a clínica possui uma unidade na região do Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo, com uma infraestrutura completa, oferecendo o melhor no tratamento e reabilitação de lesões para os moradores da região.

Website: http://www.smcare.com.br/

Web Site: