Dropshipping de camisetas personalizadas ganha nova plataforma que integra Brasil e EUA

Rio de Janeiro 4/12/2020 – Com a tecnologia Dropsimples, o vendedor consegue ter foco no que realmente interessa: a estratégia de venda. Nós cuidamos da produção e logística de entrega.

Tecnologia permite solução em vendas de camisetas customizadas, com agilidade de produção e sustentabilidade e sem investimento em estoque.

Segundo estudo  elaborado semestralmente pela Ebit|Nielsen, em parceria com a Elo, o e-commerce no Brasil teve um crescimento de 47% no primeiro semestre de 2020, em relação a 2019, registrando a maior alta em 20 anos. Houve um aumento de 39% dos pedidos com relação ao mesmo período do ano passado. entre janeiro e junho foram feitos 90,8 milhões de pedidos. A pandemia ajudou a catalisar o crescimento do comércio digital. Nunca foi tão simples comprar e, principalmente, vender online. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), 150.000 novas lojas online foram criadas de março a julho no Brasil.

Para auxiliar quem busca alavancar as vendas por meio digital, a Dimona, marca especializada em personalização de estampas de camisetas, criou o Dropsimples, plataforma que tem como ojetivo encurtar distâncias entre empreendedores e o consumidor final. Trata-se de um novo modelo de dropshipping, com maior autonomia, produção local, menos etapas e maior capilaridade de mercados, para empreendedores com perspectiva de conquistar novas fronteiras com investimento reduzido.

A ferramenta está disponível também nos Estados Unidos. Com uma loja virtual conectada a essa infraestrutura de produção é possível usufruir de uma fábrica altamente equipada e com logística 100% integrada. Isso sem correr o risco de ser surpreendido com mudanças de custos com estoque, impressão ou envio, além de não se comprometer com um custo fixo.  A inteligência permite que as marcas tenham ao mesmo tempo, sem custo fixo, um portfólio sem limites de estampas, zero estoque e, ainda, agilidade para produzir sob demanda. O produto final acaba sendo de mais qualidade, além de a operação como um todo ser mais sustentável. “Trabalhamos com o Silk HD, avançada tecnologia de impressão sob demanda que produz estampas em alta definição, utilizando tintas biodegradáveis e zero emissão de carbono”, diz Léo Zonenschein, diretor de marketing da Dimona.

O processo ficou ainda mais fácil e acessível com a integração, via API, com as principais provedoras de lojas virtuais, como Shopify, Loja Integrada, Woo Commerce, Magento, Nuvemshop, VTEX, Dooca Commerce, Tiny e Tray. A última versão do produto foi destaque na mais recente edição do VTEX Day, em São Paulo.

“Com a tecnologia Dropsimples, o vendedor consegue ter foco no que realmente interessa: a estratégia de venda. Nós cuidamos da produção e logística de entrega”, explica Zonenschein.

Para atender ao mercado, a Dimona fez uma parceria com a israelense Kornit (Nasdaq: KRNT), líder mundial em máquinas de impressão de tecidos para vestuário e decoração, e trouxe para o Brasil a primeira máquina de Silk HD de alta resolução. Com capacidade de impressão três vezes mais rápida que as máquinas do mercado e a possibilidade de mais de 64 milhões de combinação de cores, a Avalanche 6HD tem ainda vantagens sustentáveis, como tintas biodegradáveis e zero emissão de carbono no processo de produção.

Além dos impactos positivos para a economia, essa nova cadeia produtiva, pode transformar a indústria da moda a médio e longo prazos e até mesmo criar uma nova mentalidade de consumo.

Outro destaque é a personalização como forma de expressão, o potencial de crescimento desse mercado no Brasil e como as pequenas marcas podem usar esse conceito a seu favor. Um dos exemplos é o case Montink, um marketplace onde cada um expressa sua arte, sentimentos e valores criando sua camiseta online em poucos segundos.

“Terceirizar a produção foi fundamental para focarmos no desenvolvimento do nosso sistema e trazer mais lojistas para dentro da Montink”, reconhece Ramiro Neto, sócio fundador do negócio aberto em Belo Horizonte em 2014, e que já integrou mais de 80 mil lojas. “Não fosse isso, não teríamos conseguido escalonar nossa empresa dessa forma. Foi um casamento”, completa.

Website: http://www.dropsimples.com.br