Drywall ajuda a reduzir o calor e a conta de luz

São Paulo, SP 3/12/2019 –

Está chegando a hora do tão temido verão. Cada vez mais rigorosa, a estação tem feito muitos brasileiros suarem literalmente atrás de saídas para aplacar o calor. O que a maioria não sabe, porém, é que o desconforto causado pelas altas temperaturas pode ser amenizado pelas próprias paredes das casas. Para tanto, basta que se utilize drywall, material resultante da combinação entre gesso, aditivos e papel cartão.

“Quando é feita com drywall, a parede ajuda a regular a temperatura do ambiente. Isso porque o gesso é um material higroscópico, ou seja, tem a capacidade de absorver a umidade do ar. Daí, o local fica mais frio no verão e quente no inverno”, explica Rosângela Arnandes, técnica da Trevo Drywall, empresa situada em Juazeiro do Norte (CE) e fabricante de drywall.

A utilização das chapas de drywall pode ocorrer de duas formas. Primeiro, como revestimento interno das paredes que recebem maior incidência de sol. “Trata-se da alternativa conhecida como ‘revestimento colado’”. É a maneira mais simples e rápida de aproveitar as características isolantes do drywall”, explica Rosângela.

Outra é a construção de divisórias internas com perfis de aço galvanizado e chapas de drywall – sistema conhecido como “revestimento estruturado”. “Nesse caso, é possível elevar ainda mais o isolamento térmico acrescentando lã de vidro ou de PET entre as chapas de drywall”.

Em paralelo à melhora do conforto térmico, o uso de drywall traz outra vantagem tão bem-vinda quanto: impedir que a conta de luz dispare durante o verão. Saída cada vez mais comum para diminuir o calor, os aparelhos de ar-condicionado consomem, em média, 100 KWh/mês se ficarem ligados quatro horas por dia. De acordo com o Anuário Estatístico de Energia Elétrica de 2018, publicação da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), isso corresponde a nada menos do que 60% do consumo total de uma residência considerada padrão pelo governo.

“O isolamento térmico da construção em drywall é tão eficiente que a maioria das edificações na Europa e nos EUA conta com esse sistema”, salienta a técnica da Trevo Drywall.

Sobre a Trevo Drywall
Fundada em 2008, a Trevo Drywall é a única fabricante brasileira de drywall cujos produtos – chapas standard (ST), resistentes à umidade (RU) e ao fogo (RF) – são auditados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), órgão responsável pela criação da norma que baliza a produção de drywall no Brasil. Com fábrica de ponta em Juazeiro do Norte (CE), a Trevo Drywall também fornece outras matérias-primas para a construção a seco, como placas cimentícias, massas e perfis. Para mais informações, acesse www.trevobrasil.com.br e www.youtube.com/TrevoDrywall.

Website: http://www.trevodrywall.com.br

Web Site: