Durante a quarentena, Viapol investe em treinamentos virtuais e redobra cuidados nas fábricas

23/4/2020 –

Colaboradores trabalham de forma escalonada para não comprometer fornecimento de produtos a lojas e pausar obras em andamento

A Viapol, referência nacional no desenvolvimento de soluções técnicas com produtos químicos para construção civil, com mais de 900 itens em seu catálogo, continua operando suas fábricas para manter o fornecimento de material como impermeabilizantes, pisos, revestimentos protetivos, produtos para recuperação de estruturas, aditivos para concreto e argamassa, e consequentemente as obras em andamento. A pandemia do Covid-19 mudou a rotina de todos os trabalhadores que estão tomando cuidados redobrados. O setor de construção não foi paralisado, mas deve seguir rigorosas recomendações para preservar os trabalhadores.

A principal iniciativa é o investimento em treinamentos técnicos virtuais para as equipes de vendas. “Neste momento, no qual o isolamento social é fundamental, estamos incentivando nossos colaboradores a aprofundarem o conhecimento técnico e compartilhar com a equipe de vendedores das lojas” diz Jorge Lima, Gerente Marketing Estratégico da Viapol.

Para proteger e evitar a contaminação, as equipes administrativas, comerciais e técnicas foram colocadas em home office, enquanto os colaboradores das fábricas atuam de forma escalonada. Alguns profissionais entraram em férias para reduzir da circulação de trabalhadores na fábrica, idosos e grupo de risco não estão atuando na fábrica.

Com máquinas atuando na produção direta dos produtos, é possível manter a fábrica operando normalmente, mas orientando os funcionários do turno a manterem a distância recomendada por autoridades da saúde. “Como não iremos paralisar a produção totalmente, isso nos dará uma margem de estoque para quando o consumo retomar à normalidade. A expectativa é de que os mercados e as operações comecem a ser normalizadas gradativamente a partir do segundo semestre”, afirma Jorge Lima.

Boas iniciativas

Para atender a necessidade de insumos de saúde no interior de São Paulo, a Viapol entrou na corrente das boas iniciativas para ajudar instituições, e utilizou matérias-primas dos processos comuns para a produção de álcool 70%. Os produtos foram doados para a Fundação de Saúde e Assistência do Município (FUSAM) de Caçapava, que administra inúmeros postos de saúde no município, além do Pronto Socorro Municipal e da Santa Casa. Também foram doadas máscaras especiais PFF2 (equivalentes à N95) e 1000 luvas descartáveis, para procedimentos não cirúrgicos.

Sobre a Viapol

A Viapol é referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para todas as necessidades da construção civil. A empresa é uma das maiores indústrias de soluções químicas para o setor na América Latina. Fundada em 1990, tem um portfólio com mais de 900 itens direcionados a proteção, conservação e valorização de obras, além de suprir demandas da indústria de transformação. Os produtos são desenvolvidos para atender com eficiência a todas as etapas de um empreendimento, da fundação ao acabamento. Oferece soluções para Edificação, Infraestrutura, Saneamento Básico, Obra Industrial, Aditivos para Concreto e Argamassa, Construção Geral, Impermeabilizantes, Insumos Industriais, Madeiras e Pisos Industriais.

A Viapol tem sede instalada na cidade de Caçapava-SP, onde possui um parque fabril de 100 mil metros quadrados de área construída, considerado o maior do setor em toda a América Latina, além de uma filial na cidade de Candeias-BA, com produção e distribuição para as regiões Norte e Nordeste do país, um Centro de Distribuição em Jaboatão dos Guararapes-PE e um escritório técnico comercial em São Paulo (SP). São mais de 400 colaboradores e 150 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do Brasil. Para saber mais acesse o site www.viapol.com.br

Website: http://www.viapol.com.br

Web Site: