É cada vez mais comum encontrar um ponto comercial para alugar

São Paulo, SP 10/12/2020 – A proximidade virtual está fomentando o mercado e ajudando pessoas a iniciarem seus empreendimentos de uma forma mais rápida

Seja nos centros comerciais ou bairros mais afastados, é possível encontrar um bom ponto comercial para alugar. No entanto, especialistas chamam atenção para fatores essenciais antes de assinar um contrato.

Um dos principais desafios de empreendedores antes de colocar uma empresa em funcionamento é encontrar um bom lugar para sediá-la. Devido ao alto valor do investimento, muitos optam por não comprar o imóvel e partem para a segunda e, na maioria dos casos, mais viável alternativa, que é pesquisar por um ponto comercial para alugar .

Quem costuma andar por centros comerciais certamente já deve ter percebido a quantidade de placas com os dizerem “passa-se o ponto” ou “aluga-se”. São lojas de diferentes tamanhos, que atendem a diversas necessidades e que estão prontas para serem exploradas comercialmente.

Cenas como essas ficaram mais frequentes nos últimos anos por diferentes fatores, entres os quais estão a pandemia e a falta de planejamento e gestão por parte do empresário. Nesse caso, o proprietário do imóvel precisa buscar uma nova fonte de renda e coloca o imóvel disponível novamente. De acordo com a FIPE Zap, em 2019 a locação de imóveis com finalidade comercial apresentou rentabilidade de 5,43%, enquanto o aluguel de imóveis residenciais registrou 4,75%.

Soma-se a isso um fenômeno que tem ocorrido a partir do crescimento das cidades e suas populações, fazendo com que a atividade comercial passe por um processo de descentralização, levando as lojas para mais perto do consumidor, nos bairros. Esse cenário estimula os empreendedores a se adaptarem ao mercado.

No entanto, antes de se aventurar e alugar um ponto comercial , o locatário precisa verificar diferentes situações envolvendo o imóvel para saber se a loja é útil para as necessidades da empresa. Felippe Ferreira, fundador do site meuBiZ , plataforma especializada em anúncios de compra e venda de empresas e pontos comerciais, acompanha o mercado há uma década e afirma que a decisão de escolha do imóvel é diretamente ligada ao sucesso do empreendimento.

Entre o conjunto de fatores que o investidor deve se atentar, Ferreira destaca a avaliação da estrutura física e a localidade, que devem atender às necessidades da empresa e de seus clientes.

A negociação também surge como um importante critério na hora de fechar o contrato com o locador. É importante que as partes tenham conhecimento dos prós e contras do imóvel e alinhem, no contrato, a forma adequada para que não sejam prejudicadas com o tempo. Reformas estruturais no imóvel podem ser alvo de conflitos entre locador e locatário e, por isso, esse tipo de questão deve ser debatido claramente antes de fechar o acordo.

Com o auxílio da tecnologia, sobretudo o avanço e o acesso cada vez maior à internet, o mercado de locação de pontos comerciais ganhou um fôlego a mais. Atualmente é possível encontrar pontos comerciais para alugar em todo o Brasil, diretamente pela internet no site meuBiZ. “A proximidade virtual está fomentando o mercado e ajudando pessoas a iniciarem seus empreendimentos de uma forma mais rápida”, afirma Felippe.

Assim, quem pensa em iniciar ou mesmo mudar o endereço de seu empreendimento, pode pesquisar por bons pontos comerciais para alugar, aumentando as chances de encontrar um imóvel ideal para melhorar os resultados da empresa.

Website: https://meubiz.com.br/

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