E-commerce é a opção de 30,1% das pessoas para comprar presentes no Dia dos Pais em 2020, segundo dados

São Paulo – SP 5/8/2020 – A criação de sites, alinhada às estratégias de SEO para e-commerce, possibilita o aumento do faturamento de lojas virtuais de forma orgânica.

Por conta da pandemia da covid-19, que ocasionou o fechamento temporário de diversos estabelecimentos, como shoppings e lojas, os e-commerces têm se tornado uma alternativa para milhares de brasileiros que desejam se presentear ou presentear seus familiares e amigos.

Especialmente em datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, que obteve bons resultados em vendas pelo comércio eletrônico, pesquisas apontam que cada vez mais consumidores estão experimentando os benefícios do varejo virtual.

Segundo dados da Social Miner, em parceria com a Opinion Box, uma vez que a tendência indica que 47,8% dos brasileiros estão empenhados em encontrar o presente perfeito para o Dia dos Pais em 2020, as lojas virtuais se tornaram uma opção viável, mesmo com as medidas de flexibilização do isolamento social.

30,1% pretendem comprar o presente de Dia dos Pais por e-commerce, segundo pesquisa da Social Miner

Mesmo com a flexibilização do isolamento social no Brasil, de acordo com a pesquisa, 8,8% dos entrevistados pretendem não arriscar um encontro com a família na data especial, destacando-se 23,7% dos que optam por recorrer a ligações de vídeo ou áudio por WhatsApp, Facebook ou Instagram.

No entanto, a ausência de contato físico não impede que pais e filhos presenteiem seus entes queridos no segundo domingo de agosto. Com a Pesquisa de Intenção de Compra para o Dia dos Pais, realizada pela Social Miner e Opinion Box, a expectativa é de que 30,1% dos entrevistados comprem presentes por meio do e-commerce devido ao cenário atual.

ABComm estima crescimento de 23% nas vendas, com faturamento de R$ 3,15 bilhões

Em parceria com a Opinion Box, a Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm) divulgou a expectativa de aumento de até 23% em vendas para o Dia dos Pais em 2020. Segundo a associação, entre os entrevistados, destacam-se representantes das classes A e B, com um índice de 66,5%, que pretendem comemorar a data, enquanto os representantes das classes C, D e E totalizam apenas 55,8%.

Dentre os entrevistados, das classes A, B, C, D e E, 47,8% dos consumidores pretendem adquirir presentes pelo meio digital, sendo 30,1% por e-commerces e 17,7% por meio de mídias sociais das marcas, com destaque para Instagram e WhatsApp.

Em relação ao Dia das Mães e ao Dia dos Namorados, principalmente devido à flexibilização das medidas de isolamento, o crescimento no número de vendas, bem como a celebração da data, é evidente nesse período, que prevê um faturamento de R$ 3,15 bilhões.

Sites e e-commerces são a aposta para a venda de produtos no Dia dos Pais 2020

Devido ao aumento da demanda por produtos no meio digital, a importância de se utilizar sites e e-commerces otimizados aos mecanismos de busca é destacada para empresas e varejistas, principalmente em datas comemorativas. Nesse sentido, a criação de sites, alinhada às estratégias de SEO para e-commerce, possibilita o aumento do faturamento de lojas virtuais de forma orgânica.

Além da importância de contar com um site otimizado, é preciso se antecipar e planejar campanhas, como a do Dia dos Pais 2020, para sair na frente da concorrência. Isso significa que empresas de diversos segmentos podem contar com o auxílio de uma agência de criação de conteúdo para se sobressair nas redes sociais ou nos principais buscadores, como o Google, Yahoo ou Bing.

A partir de um trabalho que valoriza a experiência do consumidor no meio digital, é possível aumentar o número de vendas de uma empresa, não só em datas comemorativas. A Consultoria Digital é uma agência de Marketing Digital e de Inbound Marketing que trabalha e disponibiliza ferramentas de SEO e viabiliza o crescimento de negócios na internet por meio de otimização de sites, criação de conteúdo ou planejamentos estratégicos de marketing, que são alinhados de acordo com as necessidades de cada cliente.

Website: http://consultoriadigital.com.br/