E-commerce, uma realidade para o B2B que cresce em meio à pandemia

São Paulo, SP 27/3/2020 –

A venda pela internet não é uma novidade, no entanto, parece ganhar notoriedade entre segmentos que estavam fora do ranking.
Itens de saúde observaram um aumento de 124% no volume de compras online apenas nos 15 primeiros dias de março, segundo estudo da Compre e Confie, do grupo ClearSale. A empresa aponta que outros segmentos do e-commerce também se beneficiaram da medida. Ao todo, o setor alcançou um aumento de 40% na quinzena, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), também vem monitorando o comportamento dos consumidores e aponta um crescimento de até 180% em setores como saúde e alimentação.
O vetor do crescimento também deve ser sentido nas negociações B2B, historicamente mais resistentes e habituadas a modelos de compra e venda tradicionais. As empresas tiveram que recorrer ao modelo de venda online para evitar o contato direto com compradores e negociações presenciais.
A Stevia Soul, empresa do setor alimentício, especializada em alimentação funcional à base de ingredientes naturais como Stevia, atua no mercado digital desde 2017 e confirma os dados apresentados nas pesquisas citadas.

A empresa registra crescimento e regularidade de pedidos na loja B2C e vê com entusiasmo o crescimento dos clientes atendidos pela loja B2B. Com toda equipe de venda trabalhando com foco nos atendimentos à distância, a Stevia Soul aponta uma quebra na resistência de clientes de maior porte como redes de supermercado e farmácias que antes da crise não tinham como hábito ou cultura negociações por meios digitais.

A preocupação com a disseminação do novo coronavírus mostra aumento do interesse de compra de alimentos saudáveis e nutritivos (27%) e maior preocupação das famílias com a saúde dos idosos e das crianças, segundo pesquisa da Kantar.
A Stevia Soul mantém seu estoque em condições de atender sem ruptura os clientes B2B e B2C disponibilizando alimentos saudáveis para as mais variadas necessidades nutricionais independente da faixa etária.

Website: https://www.lojasteviasoul.com.br/