É difícil educar filhos nos dias de hoje?

São Paulo 14/4/2020 – Os anos chamados pela neurociência de ‘Período Crítico’ são de 0 a 8 anos de idade. É uma fase crucial na formação do comportamento da criança.

O que mais se vê hoje em dia são pais se sentindo frustrados na educação que dão a seus filhos.
Filhos que desde pequenos comandam a dinâmica familiar despertando nos pais dúvidas e conflitos sobre como devem agir a cada situação em que são testados. Mas há uma conduta certa, uma espécie de cartilha para cada situação? Para cada filho? Qual o caminho para os pais que realmente se importam com a função e responsabilidade que lhes foi dada?

Segundo a Life Coach especializada em comportamento, Stella Azulay, educar filhos é o maior desafio de todos os tempos. E mesmo pais que não são de primeira viagem têm dificuldades para enfrentar todo tipo de situação. “Quando se trata de educar filhos, os pais contam muito com o instinto e o amor que sentem por eles. Porém, é preciso capacitar esses pais.

Somente o conhecimento, treinamento e técnica podem potencializar o sucesso na educação em casa”, enfatiza. De acordo com a profissional, que é mãe de quatro filhos e, por isso, tem experiência pessoal própria no assunto, cada família é um mundo, cada filho traz peculiaridades. Portanto, deve-se aprender a entender e lidar com cada um de uma maneira.

“Não devemos delegar a função de pais a profissionais ou escolas. Precisamos retomar o papel de mentores e influenciadores de nossos filhos urgente”.
Para tal, Stella trabalha com pilares que moldam os comportamentos dos filhos desde a mais tenra idade: limites, empatia e autonomia considerados pontos diferenciais na formação das habilidades socioemocionais dos futuros adultos.

Além de aplicar seus conhecimentos em coaching, análise de perfil e neurociência na hora de orientar e treinar os pais, Stella ensina técnicas fundamentais de comunicação e assim consegue como resultado um elemento importante neste processo: devolver a autoconfiança dos pais.
“Os anos chamados pela neurociência de ‘Período Crítico’ são de 0 a 8 anos de idade. Nesta fase crucial de formação de comportamento da criança, os pais têm pouco conhecimento e poucas ferramentas para desenvolverem os filhos de acordo com suas capacidades.

Nosso treinamento tem como foco a segurança que somente o conhecimento e a consciência são capazes de promover. O desenvolvimento dos pais é crucial para os resultados positivos no relacionamento deles com os filhos e também para a construção e amadurecimento dos pequenos de forma saudável e consistente”, explica Stella.

Uma das técnicas que mais faz sucesso no treinamento de pais é análise de perfil, onde ela mapeia, detalhadamente, o perfil de cada filho e, consequentemente, como lidar com ele criando uma comunicação mais efetiva, respeitando seus limites e impulsionando seus pontos fortes.

A life coach lança, ainda neste semestre, o livro “Educar é para quem tem coragem”, onde aborda, com profundidade, essas questões sob seu ponto de vista profissional, permeando todos os tópicos com sua própria história pessoal e sua experiência como mãe. “É muito importante, como pais e educadores, buscarmos nossa melhor performance para que possamos formar adultos seguros e saudáveis em uma sociedade carente de referências e valores”, finaliza Stella.

Website: https://www.instagram.com/stellaazulay/?hl=pt-br

Web Site: