É possível melhorar o futuro de milhares de crianças com a doação de impostos

14/10/2019 –

Projetos que auxiliam na criação de um futuro com menos desigualdades para crianças e adolescentes podem ser patrocinados com custo zero

Refletir sobre um futuro próspero e com menos desigualdade faz parte do dia a dia de diversas pessoas.

Há organizações, institutos, grupos e autônomos que ajudam, por meio de leis de incentivo fiscal, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no Brasil inteiro.

E empresas que optam pelo lucro real podem fazer a diferença nesse ecossistema. Por meio da Incentiv, uma plataforma que conecta empresas a projetos de impacto social, é possível patrocinar essa causa sem custo algum, apenas direcionado parte dos impostos ao projeto escolhido.

Há projetos que envolvem os baixinhos em muitas áreas: educação, saúde, cultura, nutrição… Afinal de contas, o futuro é todo deles – e precisa ser construído agora!

A seguir, alguns projetos disponíveis na plataforma Incentiv.me:

Orquestra Maré do Amanhã
Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet)
Rio de Janeiro, RJ
Criado em 2010, o projeto ensina música clássica a 4.000 crianças e adolescentes em todo o Complexo da Maré. Hoje, as aulas ministradas na pré-escola e nas orquestras mirins são dadas pelos próprios alunos do projeto.

Saúde Nutricional – Fundação Julita
Fundo para Infância e Adolescência
São Paulo, SP
O projeto tem o objetivo de contribuir para a melhora da saúde nutricional de crianças e adolescentes moradores da região do Jardim São Luís e entorno que vivem em situação de vulnerabilidade social, minimizando os impactos de uma alimentação não saudável para o desenvolvimento cognitivo e físico.

Projeto Conhecendo a Cultura
Lei Estadual de Incentivo – Criança e Adolescente
Lauro de Freitas, BA
A proposta oferecerá oficinas sobre arte, cultura e história, que irão preparar 40 crianças em situação de vulnerabilidade social para visitas guiadas em museus e equipamentos culturais. A realização amplia o conhecimento histórico-cultural dos participantes, contribuindo para a sua autoestima, consciência e protagonismo social.

Adote um Futuro
Fundo para Infância e Adolescência
Porto Alegre, RS
O projeto busca contribuir para o desenvolvimento de 857 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, por meio da formação humana, profissional e cidadã, em um espaço de acolhida e proteção, para que possam crescer como indivíduos conscientes, responsáveis e solidários.

Conheça mais projetos como esses acessando o site:

Website: http://incentiv.me