Economia com maquiagens de fim de ano é o destaque das campanhas ‘beauty friday’ deste ano

Guarulhos, SP 12/11/2020 – Este ano foi difícil para todos. Tivemos que nos adaptar, sair da rotina e muita coisa que havia sido planejada sofreu alterações.

O mercado eletrônico de cosméticos e maquiagens aposta em aumentar o volume de vendas em relação às últimas edições.

A última semana de novembro, que envolve a já tradicional black friday, é a responsável por abrir a temporada de compras de fim de ano, que se estende pelo período do Natal e segue com as liquidações de verão. Só no ano passado, a black friday movimentou R$ 3,15 bilhões no comércio eletrônico e, mantido o crescimento de 21% observado nos últimos anos, este ano deve bater R$ 3,80 bilhões em vendas.

Segmento que se destaca entre os três preferidos dos consumidores na black friday, o mercado eletrônico de cosméticos e maquiagens aposta em aumentar o volume de vendas em relação às últimas edições. Em um ano desafiador para o setor, com a pandemia causada pelo novo coronavírus, as marcas destacam a economia que as chamadas campanhas ‘beauty friday’ oferecem. É o que diz a consultora de beleza e estilo Luiza Ferraz, para quem a ideia de as pessoas renovarem seu estojo de cosméticos e maquiagens com desconto é quase irresistível.

“A black friday, ou a beauty friday no caso dos cosméticos, é a data que abre a agenda das festividades do fim do ano. Logo, logo o Natal e o réveillon estarão chegando. Então, nada melhor que adquirir a maquiagem das festas, renovar a necessaire e virar o ano aproveitando os descontos da beauty friday.”

Os descontos prometidos por marcas chegam a até 60% do preço normal dos produtos. Ferraz afirma que é um valor bastante atrativo para engajar também quem não fez sua reposição regular de produtos de beleza ao longo do ano.

“Este ano foi difícil para todos. Tivemos que nos adaptar, sair da rotina e muita coisa que havia sido planejada sofreu alterações. À medida que vamos construindo uma nova normalidade, as coisas vão também se encaixando. Então, se a maquiagem foi deixada de lado no período da quarentena, por exemplo, agora volta ao radar da consumidora, que já pensa nas festas do fim de ano. As marcas sabem desse desejo que ficou reprimido ao longo do ano e, claro, têm total interesse em encantar e surpreender a cliente durante a beauty friday. Não tenho dúvidas de que, por tudo que passamos este ano, vai ser uma beauty friday inesquecível para quem aprecia cosméticos e maquiagens.”

Website: https://www.anahickmannbeauty.com.br/