Economia: qual o papel de uma cooperativa de crédito

São Paulo, SP 4/5/2020 –

Diante de um cenário sem precedentes, as expectativas em relação à economia são realinhadas. Pensando nisso, Adriano Michelon, Diretor Superintendente da Cresol, Instituição Financeira Cooperativa, ressalta a importância de fazer com que a economia continue girando

As estimativas em relação ao crescimento econômico do país são desafiadoras: a projeção do Banco Central sobre o PIB caiu de 2,2% para 0%, segundo relatório de inflação divulgado pelo órgão no mês de março.

O motivo da diminuição foi atribuído a pandemia do novo Coronavírus e seus impactos colaterais, como desemprego e fechamento de micro e pequenas empresas. 

Mesmo diante de um cenário preocupante, desanimar não é uma saída: existem opções que vão além das tradicionais quando o assunto é conseguir linha de crédito – seja para não deixar que os boletos se acumulem no fundo da gaveta ou até mesmo ter ao alcance uma quantia para injetar nos negócios e os reformular de forma inteligente diante das necessidades atuais. 

Cooperativas de Crédito 

“Sabemos que as exigências de prevenção do novo Coronavírus mudaram a rotina de todos. O isolamento social, por exemplo, fez com que muitos assumissem o home office”, diz Adriano Michelon, Diretor Superintendente da Cresol, Cooperativa de Crédito. “Os empreendedores têm, então, a necessidade de repensar seu modelo de negócio: seja investindo em um delivery, e-commerce ou outro formato que atenda, mesmo a distância”, aponta.

Adriano segue dizendo que esse processo pode envolver recursos financeiros, pois está ligado a questões de infraestrutura. O que fazer, então, para o crédito necessário seja obtido e não vire uma bola de neve lá na frente?

Nesses casos, contar com uma cooperativas de crédito é uma ótima opção. “Somos capazes de fornecer tudo o que uma empresa ou pessoa física precisa para administrar as suas finanças. Temos soluções financeiras completas e personalizadas à realidade de cada empreendimento ou objetivo”, comenta. 

Desburocratizando e trazendo à tona a possibilidade de dar voz ativa aos cooperados, fica clara a importância das cooperativas de crédito diante do mercado atual, gerando desenvolvimento local e acesso ao crédito. 

Facilitando processos

Uma cooperativa de crédito trabalha com igualdade: todos os cooperados são donos, podendo participar de decisões e fazendo valer suas ideias e opiniões. Porém, do ponto de vista financeiro, as vantagens vão além.

A Cresol surgiu há 25 anos e segue oferecendo melhores condições de pagamentos e juros. Trabalhando com excelência desde então, a Cresol já atendeu mais de 500 mil famílias durante toda a sua trajetória. 

Saiba mais: www.cresol.com.br

Website: http://www.cresol.com.br

Web Site: