EDGE dos Emirados Árabes Unidos é a primeira no Oriente Médio a ser classificada entre as 25 melhores empresas militares do mundo

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos 9/12/2020 –

Dados de classificação divulgados pelo SIPRI, especialista em Banco de dados do setor militar

Marcando seu primeiro ano, EDGE, o grupo de tecnologia avançada dos Emirados Árabes Unidos para defesa e além, foi classificado entre os 25 principais fornecedores militares do mundo pelo Instituto Internacional de Pesquisa da Paz de Estocolmo (SIPRI), um laboratório de ideias especializado em análise de dados de despesas militares e comércio de armas, entre outros assuntos relacionados com a paz e segurança.

Por ser a primeira vez que uma empresa do Oriente Médio foi nomeada entre os maiores fabricantes de equipamentos originais de defesa (OEMs) e exportadores de segurança, a presença da EDGE é uma classificação notável para os Emirados Árabes Unidos e a região de forma mais ampla. Outros participantes do ranking incluem Lockheed Martin, Aviation Industry Corp of China (AVIC), BAE Systems, Thales, Almaz-Antey e Rolls Royce.

O SIPRI relatou que as vendas de armas e serviços militares pelas 25 maiores empresas totalizaram US$ 361 bilhões em 2019, com a EDGE sendo responsável por 1,3 por cento do total das vendas de armas.

Comentando sobre os novos dados divulgados, H.E. Faisal Al Bannai, CEO e diretor administrativo da EDGE disse: “Enquanto a EDGE marca seu aniversário de um ano, estamos orgulhosos de ser a primeira vez no Oriente Médio a ser classificada entre as 25 maiores empresas militares do mundo pelo SIPRI”.

Ele acrescentou: “As tecnologias avançadas nos permitiram prosperar, ser ousados, ágeis e inovadores em uma era de guerra híbrida. À medida que continuamos a desenvolver as capacidades soberanas dos Emirados Árabes Unidos e a desenvolver parcerias para o crescimento das exportações, continuamos entusiasmados com o que o futuro nos reserva”.

Com a prioridade de transformar as capacidades de tecnologia avançada do país e torná-la apta para uma era digital em evolução, a estratégia de futuro da EDGE continuará a se concentrar em enfrentar as ameaçasàsegurança nacional que estão se adaptando através de novos meios tecnológicos, fortalecendo as capacidades atuais e P&D da indústria, e desenvolvimento de tecnologia para o crescimento das exportações.

A EDGE oferece experiência em cinco ramos principais: plataformas e sistemas, mísseis e armas, ciberdefesa, guerra eletrônica e inteligência, e apoio a missões, e foi criada em 5 de novembro de 2019.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kevin Healy, +971589489431

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: