Editora Elsevier lança livro sobre Traição

20/5/2013 –

Infidelidade, abuso, falsidade, exploração no trabalho, discriminação e injustiça: todos são exemplos de traição. Escrito por uma das maiores especialistas do mundo no assunto, em parceria com uma psicoterapeuta e educadora com 25 anos de experiência, o livro Traição – descubra como agem os traidores e aprenda a se livrar de oportunistas, da editora Elsevier, explica as diversas formas de infidelidade e revela por que as vítimas conseguem suportar abusos por tanto tempo. Com a obra, os leitores vão entender a traição, confrontá-la e assim criar um futuro melhor.

Baseado em histórias reais, o livro examina a experiência básica da traição e suas destrutivas consequências, explica o fenômeno psicológico da “cegueira à traição”, apresenta importantes insights sobre como enxergar através da cegueira, confrontar a infidelidade e superar seus efeitos, além de revelar os resultados da grande quantidade de pesquisas realizadas ao longo da última década, assim como suas histórias pessoais.

Segundo as autoras, a cegueira ante a traição é uma forma de proteção e nas pesquisas realizadas por elas, descobriram que isso é geral e em última análise, gera consequências negativas tanto para vida pessoal quanto para a sociedade. O livro aborda cinco perguntas básicas sobre essa cegueira: o que é? Por que acontece? Como acontece? O que nos causa? E como nos libertamos dela? Com os exemplos reais, as autoras mostram que a falta de percepção pode dar lugar à esperança e à justiça. Além disso, trazem sugestões de como evitar a traição e a cegueira.

“A traição nos violenta. É capaz de destruir relacionamentos e a confiança necessária para criar intimidade. No caso de crianças, os efeitos podem perdurar por toda a vida. Crianças traídas podem se transformar em adultos incapazes de confiar no confiável ou que confiam cegamente em pessoas que acabarão por traí-las”, dizem as autoras.

Web Site: