Efeito quarentena: empresa de festas infantis se dedica a facilitar a rotina das crianças

Brasil 8/5/2020 – “A ideia de planejar uma festa com a família também funciona como um momento de sonho e distração em meio à tantas preocupações”

O mercado de festas infantis vinha com ótimas expectativas para 2020. Segundo levantamento da ABRAFESTA (Associação Brasileira de Eventos Sociais), o segmento movimentou mais de R$ 17 bilhões em 2018 e apresentava uma projeção de 14% de crescimento para o ano seguinte.

Devido à quarentena do coronavírus, assim como em muitos outros mercados, o otimismo se transformou em preocupação, já que o setor teve boa parte de suas atividades impossibilitadas pelo isolamento social.

Mudanças no mercado

Apesar da recessão, a vontade dos pais em realizar o evento dos seus filhos não diminuiu. É o que aponta o portal Bolo Guaraná. Lançado no final do ano passado, o portal vem mostrado um crescimento expressivo ao longo de 2020, o que, segundo Guilherme Moura, representante da empresa, não mudou com a chegada da quarentena.

“Mesmo impossibilitados de realizar uma festa para os filhos, os pais continuam sonhando com este momento. Nosso número de usuários segue crescendo. Claro que o interesse mudou um pouco. No lugar de festas ornamentais, ideias simples e baratas ganharam espaço.”

Uma nova oportunidade

Embora seja cedo para indicar uma mudança de comportamento, o portal decidiu alterar o seu foco neste período, para ajudar mães e pais na tarefa de entreter os filhos durante a quarentena.
“Começamos a pesquisar e vimos que, embora o interesse em festas não tenha diminuído, neste momento, seria mais útil fazer algo direcionado à rotina das pessoas durante a pandemia. Por exemplo, nos EUA, já existem indícios de que a quarentena tem apresentado efeitos positivos na ansiedade infantil, já que as crianças têm mais poder de escolha e vivem longe da pressão na escola. Decidimos ajudar para que esta realidade se repita no Brasil”.

Entre as dicas, estão receitas que podem ser feitas em conjunto com os pais, filmes para maratonar com a família, ideias para quem faz aniversário durante a quarentena, entre outras.
Mesmo assim, o objetivo é continuar ajudando quem planeja uma festa pós-quarentena: “A ideia de planejar uma festa com a família também funciona como um momento de sonho e distração em meio à tantas preocupações”.

Mais sobre a plataforma:

Para quem quiser receber dicas de atividades com os filhos durante a quarentena, ou mesmo para quem já está planejando a festa dos filhos após o confinamento, basta acessar gratuitamente a plataforma Bolo Guaraná (www.bologuarana.com.br).

Website: http://www.bologuarana.com.br