Elsevier lança Raciocínio Lógico Passo a Passo

Rio de Janeiro 20/6/2013 –

O Raciocínio Lógico vem sendo considerado há algum tempo a principal disciplina de Ciências Exatas nos concursos de todas as áreas. O livro Raciocínio Lógico Passo a Passo, da editora Elsevier, vai além do conteúdo cobrado nos editais e traz, entre as disciplinas, a Lógica Formal e seu uso no estudo do raciocínio matemático.

Assim como a Lógica Matemática, a Lógica Formal é uma matéria constante em concursos públicos e, a partir desse segmento introdutório da disciplina, todos os demais temas são abordados. Os reconhecidos autores no mercado de concursos, Mauro César Nunes e Luiz Cláudio Cabral, explicam que a obra trata os conceitos mais básicos do Raciocínio Lógico, onde é estudada a estrutura do raciocínio, com proposições, tabelas-verdade e argumentações, a partir de 289 questões.

“Para comprovar uma teoria, provar alguma coisa, sustentar uma opinião ou defender um ponto de vista sobre algum assunto, é preciso argumentar. Ou seja, é preciso apresentar justificativas convincentes e corretas que sejam suficientes para estabelecer, sem deixar nenhuma dúvida, se uma determinada afirmação é falsa ou verdadeira”, explicaram os autores.