Em combate ao coronavírus, empresas oferecem descontos e vantagens para que as pessoas permaneçam em casa

Sorocaba/SP 27/3/2020 – Não podemos nos esquecer que do outro lado da ponta existem pessoas e que, sem elas, nenhum negócio se mantém de pé

O combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem unido – mesmo que à distância – governos, empresas e pessoas de variadas etnias, segmentos e posições político-sociais. Já está claro para boa parte da população mundial que o distanciamento social é, atualmente, o único caminho viável para o controle da doença.

Por isso, setores da sociedade tem buscado inovar em serviços e ações para manter as pessoas em casa. O que antes era oferecido apenas como praticidade aos consumidores, hoje, se tornou necessário e essencial.

Além de ampliar a gama de serviços pela internet, empresas têm apostado em oferecer descontos, promoções e até abrindo mão de parte de seus lucros para que a economia mantenha-se aquecida e os consumidores continuem consumindo sem sair de seus domicílios.

Um exemplo disso é a fintech paulista Helpay. A empresa, que já atuava 100% online oferecendo serviços de parcelamento de débitos veiculares, optou por abrir mão da taxa de serviço (honorários) para que seus clientes mantivessem suas contas em dia.

De acordo com o responsável pela área de expansão da marca, Neto Mokarzel, o novo consumidor não cria laços com empresas que priorizam somente vendas, mas àquelas que humanizam o seu jeito de vender, principalmente em momentos delicados como a crise de saúde atual.

“Não podemos nos esquecer que do outro lado da ponta existem pessoas e que, sem elas, nenhum negócio se mantém de pé”, avalia. “Como empresa consciente, nosso objetivo é minimizar os danos nesse momento grave e reforçar que as pessoas permaneçam em suas casas”, disse.

Mokarzel destaca ainda que mesmo com menos veículos circulando nas ruas, é preciso estar com o documento do carro regular para o caso de eventual necessidade. “Com a frota de ônibus reduzida em todo país, se faz ainda mais necessário o uso do carro caso a pessoa precise se deslocar a uma unidade de saúde, por exemplo. Por isso, buscamos facilitar esse serviço aos nossos usuários”.

Assim como a Helpay, empresas de outros segmentos têm adotado essa tendência. Basta uma pesquisa no Google para saber quais delas oferecem o tipo de serviço que o usuário busca.

Website: http://www.helpay.com.br