Em meio à pandemia, doações aliviam grupos de maior necessidade

9/12/2020 –

Doação ajudam ONGs a se sustentarem em tempos de COVID-19

Desde os primeiros meses de 2020, o mundo vive um período de incertezas e adaptações, devido à pandemia do novo coronavírus, que está cada vez mais tornando vulnerável a população mais carente. Segundo a BBC, a pandemia pode levar 14 milhões de pessoas à pobreza, apenas no Brasil. No mundo, 150 milhões de pessoas podem chegar à extrema pobreza em 2021.

A rede B&B Hotels Brasil está promovendo diversas ações em suas unidades para arrecadar recursos que serão revertidos para organizações não governamentais (ONGs).

Desde a retomada das atividades de suas unidades, a rede está com a ação “Roleta Premiada” nas recepções dos hotéis. Para girar a roleta, é necessário que o hóspede tenha efetuado a reserva através do site da B&B Hotels. Além de oferecer a possibilidade de ganhar brindes instantâneos, como uma diária cortesia, a ação propõe a doação de R$ 10 (valor pago pela rede) para uma ONG local: na unidade em São Paulo, está ajudando a UNEAFRO, que tem como um dos seus trabalhos mais conhecidos os cursinhos pré-vestibulares comunitários, que atendem jovens e adultos oriundos de escolas públicas; na unidade em São José dos Campos, o Grupo de Assistência à Criança com Câncer, especializado em atender jovens até 19 anos; na unidade em Uberlândia, o Hospital do Câncer, que oferece atendimento totalmente gratuito e de qualidade aos pacientes da cidade e região; e na unidade do Rio de Janeiro, o Espaço Cultural Fazendo Arte, projeto social que atua na comunidade do Turano, oferecendo oficinas culturais de teatro, capoeira, dança e cinema.

Outra ação que reforçou a contribuição da B&B Hotels em 2020 foi a doação de equipamentos e materiais, como mesas e toalhas, entregues em um caminhão, para a ONG Espaço Cultural Fazendo Arte, no Rio de Janeiro.

Além disso, a rede de hotéis também disponibilizou, nas recepções das unidades, caixinhas de doações que terão os recursos integralmente revertidos para essas ONGs.

Website: https://www.hotelbb.com.br/