Em meio a tantos detalhes para se preocupar, o visagismo se mostra um grande aliado das noivas

São Paulo 27/8/2020 – Cada noiva tem sua história, seu temperamento, suas características, emoções e personalidade, por isso cada uma deve ser cuidada de forma personalizada

A lista de preocupações para a noiva com a programação de seu casamento, parece não ter fim. Ficar bela e radiante é um fator primordial para a maioria, mas como ter certeza sobre qual é o melhor penteado, maquiagem, acessórios e estilo para ela neste dia tão importante? Como criar um vínculo de confiança com os profissionais que irão atendê-la ?

Para ajudar as noivas nessa decisão, os especialistas do ramo recomendam que a noiva passe por uma consultoria de visagismo especifica para noivas. “Dentro do visagismo trabalhamos a interpretação das texturas, cores, linhas e formas e o que elas transmitem consciente ou inconscientemente, além de analisarmos, formato de rosto, olhos, boca, nariz, qual temperamento prevalece, entre outros itens que ajudarão a noiva a ter segurança e assertividade na escolha do seu penteado, maquiagem, acessórios, estilo, sempre buscando uma imagem personalizada e não padronizada”, é o que afirma a visagista e especialista em noivas Débora Belissi.

Como exemplo as linhas retas verticais e horizontais transmitem força, estrutura e controle, enquanto as linhas curvas expressam sensualidade, lirismo e paz. Por isso é preciso identificar qual a mensagem que cada noiva deseja transmitir às outras pessoas em um dos dias mais importantes de sua vida.

Para os estudos sobre o visagismo, a análise vai muito além do que identificar o formato do rosto. De acordo com o visagista e mestre em hospitalidade Léo Costa, “identificar o formato de rosto de um cliente é de grande importância, até porque o cliente tem essa curiosidade. Mas é muito mais importante entender o significado das linhas que compõe esse rosto, do que o seu formato em si. Em seguida, a mesma análise das linhas deve se estender para todo o visual, e não apenas para o rosto de cada cliente”.

Para as noivas, a análise de todo o visual também é de extrema importância. De nada adianta fazer um penteado ou uma maquiagem que sejam adequadas ao formato do rosto, se os outros itens que compõem o visual, como o vestido, o buquê, os brincos, colares, etc., não estiverem alinhados com o mesmo objetivo. Toda a imagem da noiva deve estar alinhada com o que ela pretende transmitir aos convidados e até mesmo ao noivo.

Uma das etapas da consultoria de visagismo para noivas é o estudo dos temperamentos, sendo eles o melancólico, colérico, sanguíneo e o fleumático. Quando o profissional identifica qual é, ou quais são os temperamentos predominantes da noiva, ele será capaz de construir uma imagem com significado, que vai fazer com que a noiva se identifique e se sinta bem no seu dia tão especial.

Outro item que é estudado dentro da consultoria de visagismo é a análise de tom de pele, também conhecida como coloração pessoal. Essa é uma parte importante para que o profissional consiga entender qual é a melhor paleta de sombras para sugerir para a maquiagem da noiva, quais tons de roupas utilizar no dia do ensaio fotográfico, tons dos acessórios, etc.

A visagista Débora Belissi lembra ainda que “cada noiva vem com sua história, seu temperamento, suas características, emoções e personalidade diferentes, por isso cada uma deve ser cuidada de forma personalizada, entendendo que cada ser é único e precisa de cuidados únicos também. Quando o profissional faz um teste rápido, ele mesmo estará limitando seu trabalho”.

O planejamento é essencial para que o sucesso seja alcançado em quase todas as áreas. Com o visagismo não é diferente. Uma noiva que busca a orientação de um visagista na véspera do seu casamento, certamente vai usufruir muito menos dos recursos oferecidos pelo visagismo, do que uma noiva que busca a consultoria com certa antecedência, pois assim haverá tempo hábil para realizar os ajustes que forem necessários. A expert em noivas Débora Belissi, que recebe suas clientes no salão Toca Hair, na cidade de São Paulo, finaliza dizendo que “a consultoria deve ser realizada com calma, sem pressa e sem atropelos, assim é possível tirar o máximo proveito do visagismo. Mesmo para as noivas que não estão nas grandes cidades, é possível realizar a consultoria. Hoje em dia, com a internet, realizamos a consultoria a distância e enviamos todas as orientações para a noiva e a equipe que vai executar cada etapa neste dia tão especial”.

Um leque de oportunidades é oferecido pela consultoria de visagismo para noivas, que permite valorizar por completo a beleza da mulher de forma totalmente personalizada, fazendo com que ela consiga expressar realmente o que deseja em seu grande dia. Esse trabalho é lindo, especial, intenso e completo.

Website: http://www.belezapersonalizada.com.br

Web Site: