Em parceria com empresa suíça, Opticon fornece equipamento para o gerenciamento de estoque de negócios

São Paulo 22/1/2020 – “A proposta da empresa foi uma mudança de cultura, que incluía a modernização do seu negócio”, comenta Jalale Farhat, dirigente da Opticon no Brasil.

Focada em fornecer ferramentas inteligentes para modernizar o mercado varejista, a Opticon – uma das primeiras empresas do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barras – apresenta a parceria com a Sensational – inovadora desenvolvedora de software sediada na Suíça, que oferece soluções móveis há mais de 15 anos.

Utilizando o hardware da Opticon e suas soluções móveis – como o H-28 e o OPN-2001 – a Sensational criou um aplicativo business-to-business para empresas de distribuição, que permite ao usuário digitalizar, solicitar e rastrear produtos no estoque, através do H-28.

Depois de escanear o produto, o usuário pode acessar informações sobre o item, verificar o estoque e, caso necessário, fazer o pedido no local. Na mesma hora, o distribuidor recebe os pedidos e processa a entrega, economizando tempo e aumentando a eficiência do gerenciamento de estoque.
A Sensational oferece essa solução completa aos seus distribuidores, garantindo que o usuário faça o pedido através do aplicativo, beneficiando-os, uma vez que é mais fácil solicitar e exercer mais controle sobre seu inventário.

O aplicativo é voltado para empresas do setor de assistência médica e serviços de alimentação, e possibilita a conveniência ao usuário de fazer pedidos no local para todos os tipos de consumíveis, podendo escolher entre vários fornecedores o produto que melhor se adéqua à sua situação.

O software fornecido e desenvolvido pela Sensational possui algumas opções personalizáveis para permitir que os distribuidores ampliem a visibilidade de sua marca, possibilitando o gerenciamento de pedido de itens para estoque, o rastreamento de inventário, a gestão de ativos, além da possibilidade já citada de escolha entre diferentes fornecedores.

Para usuários pequenos, como uma pequena loja ou centro médico, ou quando adquirir um H-28 está além do orçamento, a Sensational oferece uma solução que consiste em um aplicativo da Web em combinação com o OPN-2001, um scanner complementar fabricado pela Opticon. Essa combinação oferece os mesmos recursos que a solução com o H-28, exceto que as informações sobre pedidos ou produtos não estão disponíveis no local.

“Com a ajuda da Sensational, conseguimos lançar um sistema de pedidos móvel que foi totalmente adaptado às nossas necessidades em pouco tempo. Os objetivos ambiciosos foram totalmente alcançados”, diz Werner Tschanz, chefe de TI da Pistor, empresa líder em serviços de alimentação e entrega produtos congelados, frescos e secos ao setor de hospitalidade e que utiliza a solução desenvolvida pela Sensational.

Após o seu lançamento, o sistema de pedidos on-line da Pistor se estabeleceu rapidamente. Baseado na plataforma de comércio eletrônico da Sensational, o sistema oferece vantagens para todos os parceiros. Os chefs apreciam o prático scanner de código de barras para facilitar a identificação e a encomenda de produtos, enquanto a Pistor conseguiu automatizar grande parte do trabalho que era feita manual anteriormente.

De acordo com Jalale Farhat, dirigente da Opticon no Brasil: “A proposta da empresa foi uma mudança de cultura, que incluía a modernização do seu negócio por meio de ferramentas inteligentes de fácil treinamento e eficazes no dia a dia de seus funcionários. Após uma minuciosa análise, concluímos que o H-28 e OPN-2001 seriam os produtos ideais para atender as necessidades da empresa, devido a possibilidade de transformar o scanner em um computador portátil com capacidade de digitalização, pelo seu tamanho prático e armazenamento de dados digitalizados localmente”, explica.

Sensational fornece toda a solução para o distribuidor; o hardware, software, instalação e integração.
Sobre a Opticon:

Fundada em 1976, a Opticon é um dos maiores players do mercado de tecnologia voltada para o varejo. A empresa foi uma das primeiras do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barra, revolucionando o mercado e facilitando o gerenciamento de estoque, ativos e separação de pedidos.

Atualmente, a Opticon está presente em mais de 65 países fornecendo soluções de alta tecnologia para etiquetas de prateleiras eletrônicas, sinalização digital e equipamentos totalmente adaptáveis a qualquer tipo de estrutura varejista.

Website: http://www.opticon.com