Em sua primeira edição, Kids Festival reúne em um só lugar brincadeiras para toda a família

São Paulo, SP 1/11/2019 –

São Paulo, outubro de 2019 – A primeira edição do Kids Festival terminou domingo, 27, com um saldo positivo de sorrisos. Milhares de famílias visitaram o São Paulo Expo desde sexta-feira (25) para participar de um universo de atividades, divididos em seis áreas, cada uma delas voltada a um tema específico: literatura e cultura maker (Mundo Conhecimento), educação (Mundo Cidadania), atrações e oficinas (Mundo Diversão), turismo e esporte (Mundo Lazer), cultura e entretenimento (Mundo Pop) e alimentação (Mundo Paladar).

Do pião ao videogame, do ski à piscina de bolinhas, do slime ao origami, crianças e adultos curtiram juntos atividades de lazer, esporte e recreação idealizadas para garantir segurança e conhecimento aos pequenos. Foram 8 peças teatrais, 8 shows, 9 contos de histórias, 16 oficinas, 17 atrações e 22 palestras para pais com profissionais do mercado. As famílias também puderam participar de sessões de fotos e autógrafos com 31 personagens, além de ficar pertinho de 10 dos youtubers mais descolados do mundo infantil.

“Estamos extremamente felizes com a participação maciça do público, o que sagrou o Kids Festival, já nesta primeira edição, como o grande festival da família no país”, comemorou Marcelo Marino, diretor da GL events Exhibitions, empresa organizadora do evento. “Percebemos que o Kids Festival foi o passeio de um dia inteiro escolhido por pais e crianças, não apenas de algumas horas. Esse desempenho é resultado de um longo e minucioso trabalho, sempre em conjunto com nossos parceiros, expositores e colaboradores. Tudo isso nos dá a chancela para garantir que a segunda edição do Kids Festival será ainda maior e melhor”.

“Achei o evento limpo e organizado. O esquema de segurança, de identificação das crianças em caso de perda dos pais, é bem bacana. O espaço ficou bem criativo e tem muitas modalidades de atividades, para todas as idades. Estão de parabéns”, afirmou Heloisa Perrud, advogada.

Para Alexandro Parada, empresário, que estava com a esposa, Valéria, o filho Eduardo, 8 anos, e a sobrinha Sophia, 10, a estrutura do festival estava “perfeita, bem organizada e com diversas atrações”. “Sempre levamos o nosso filho Eduardo para passear em parques. Ele gosta de atividades radicais e, por isso, já veio brincar no arvorismo assim que chegou”, afirmou o pai. “Também trouxemos a Sophia, nossa sobrinha, que está encantada com tudo”, disse Valéria Parada, analista de comércio exterior.

Sobre o Kids Festival

Em 2018, teve a sua estreia na cidade francesa de Lyon. Organizado pela GL events Exhibitions, o evento acontece em Paris há 13 anos com o nome de Kidexpo, atraindo cerca de 85 mil famílias. Em 2018, teve a sua estreia na cidade francesa de Lyon e no Chile. Em 2019, chega ao Brasil, na cidade de São Paulo para apresentar um mundo de conhecimento e diversão para toda família. O projeto traz seis territórios referentes à vida cotidiana e ao universo imaginário das crianças, repleto de informação e experiências únicas:

• Mundo Cidadania – além da Cidade Portinho com atividades de educação no trânsito, esse mundo conta com um espaço para palestra com os pais sobre bullying, segurança na internet, alimentação saudável, prevenção de doenças, e muito mais na atração Escola Família.
• Mundo Conhecimento – o lúdico toma conta dessa área com contação de histórias no Castelo Literário e oficinas de balão, slime, origami e muito mais na Fábrica Maker.
• Mundo Diversão – nesse espaço os pequenos e grandes se divertem em brinquedos infláveis, pista da Justa Dance, pista de bicicleta da Caloi, oficina de pipas, jogos de tabuleiro e brincadeiras antigas na atração Ser Criança!
• Mundo Lazer – a família inteira se diverte nas atrações de aventura e na prática de futebol e basquete na Quadra Poliesportiva, além de ver os destinos de viagens para um momento de lazer em conjunto.
• Mundo Paladar – aqui a educação alimentar fala mais alto na oficina “Vamos brincar de feirinha?”! E para colocar a mão na massa, tem o truck da Ana Maria para confeitar seus próprios bolinhos na Praça de Piquenique Indoor.
• Mundo Pop – lugar onde a criançada encontra os personagens favoritos no Meet & Greet com Turma da Mônica, Bob Esponja e Patrick Estrela, Bob Zoom, Moranguinho, Super Wings, Moranguinho, Snoopy e Charlie Brown, Ênio, Beto e Garibaldo da turma do Sésamo, Giramille, Alvin, Ladybug e Cat Noir, Minions, Trolls, Baby Shark!

Um jeito novo de reunir as pessoas em eventos de grande porte, onde educação, cultura e consumo consciente se articulam para conectar diferentes gerações em uma diversidade de atividades culturais e recreativas. Mais do que um evento, o Kids Festival é uma iniciativa para resgatar as relações entre pais e filhos.

Sobre a GL events Exhibitions

Líder no mercado de feiras no Brasil, a GL events Exhibitions atua há mais de 50 anos no país promovendo eventos de negócios e entretenimento em diversos segmentos da economia. Desde 2006, a empresa faz parte do grupo francês GL events, que lhe confere relevante diferencial competitivo por ser a única multinacional da América Latina a trabalhar em toda a cadeia produtiva de eventos. A GL events Exhibitions se destaca também em inovação e antecipação de tendências – características que estão em seu DNA e são potencializadas com o permanente intercâmbio entre as operações da GL events em 20 países dos cinco continentes.

2PRÓ Comunicação

Jorge Soufen Jr. – [email protected]