Em Taguatinga, Fonoaudiólogo alerta para os cuidados com a voz após o Carnaval

Brasília, DF 2/3/2020 –

O fonoaudiólogo Ivan Carneiro, do time de fonoaudiologia da Clínica Clinica Clifali, alerta sobre os cuidados com a saúde vocal depois do Carnaval.

Depois da folia do Carnaval muitas pessoas acabam identificando um desgaste vocal. “Alguns excessos ou o mal uso vocal – falar muito e muito alto, gritar e forçar a voz – podem sobrecarregar as cordas vocais, desencadeando um inchaço, causando rouquidão, alteração na qualidade da voz”, conta Ivan.

Entre os cuidados preventivos e de atenção com a voz, é essencial fazer aquecimento e desaquecimento vocal, que pode ser realizado por qualquer pessoa, desde que haja orientação segmentada de um profissional fonoaudiólogo.

Outro fator importante é observar e ficar atento a alguns sintomas, já que falar alto vários dias seguidos pode gerar desde fadiga até alguma lesão de prega vocal, surgindo queixa como a rouquidão. “Para profissionais que atuam com a voz, e mesmo para aqueles que só curtiram o feriado, é comum sentir um desgaste vocal. E, caso esses sintomas persistam é necessário buscar uma ajuda profissional de médico ou fonoaudiólogo”, conta o fonoaudiólogo Ivan Carneiro.

Website: https://eldogomes.com.br/fonoaudiologoemtaguatingadf/

Web Site: