Em tempos de máscara facial, maquiagem para os olhos ganha destaque

Guarulhos, SP 9/10/2020 – Base, pó compacto e pó iluminador, por exemplo, realçam a aparência da pele, dão vida e saúde a ela

Uma boa paleta de sombras e a valorização das sobrancelhas cheias definem um look incrível

A crise sanitária surgida com a COVID-19 alterou diversas facetas da normalidade do mundo. Da redução de 90% das viagens aéreas ao fechamento de 100% dos parques, a pandemia provocada pelo novo coronavírus obrigou que todos, em alguma medida, se reinventassem.

No mercado de cosméticos também houve mudanças. Afinal, um dos efeitos da COVID-19 é que todos passem um grande período do dia com boa parte do rosto coberto – o que diminui consideravelmente a composição da maquiagem facial nas mulheres . A solução, então, é valorizar a parte do rosto livre da máscara, conforme recomenda a consultora de beleza e maquiadora Luana Dias.

“Mais do que nunca os olhos agora são nosso cartão de visita. E como a primeira impressão é a que fica, caprichar no uso de sombras, na correção de pequenas imperfeições e na maquiagem da sobrancelha faz toda a diferença.”

A maquiadora diz ainda que é necessário variar a maquiagem da região dos olhos porque agora ela é praticamente a única em evidência. Isso, segundo ela, é facilmente alcançado usando com inteligência os produtos disponíveis no mercado.

“Para garantir um look que seja sempre surpreendente, eu recomendo uma boa paleta de sombras, o tom certo do corretivo, de preferência oil free e de secagem rápida) e uma paleta para sobrancelhas.”

A regra zero de uma boa sombra é ter alta pigmentação e facilidade ao esfumar. Para o dia a dia o indicado é o uso de cores nudes e tons claros; para eventos noturnos ou festivos Luana recomenda cores modernas e vibrantes.

Exibir sobrancelhas perfeitas passou a ser uma das prioridades das mulheres nestes tempos de pandemia. Luana destaca que neste período de incertezas relacionado à saúde, ao emprego e às finanças, sentir-se bem e bonita é um diferencial para o bem-estar e para a saúde psicológica das mulheres.

“A gente sabe o impacto que causa uma sobrancelha cheia e definida. Ter uma paleta com produtos que preenchem falhas, definem o formato e proporcionam efeito natural é fundamental para ter um rosto destacado e se valorizar ainda mais.”

Para que o resultado final seja alcançado com mais perfeição, Luana Dias ressalta que os produtos ‘ajudantes’ da maquiagem não devem ser esquecidos.

“Base, pó compacto e pó iluminador, por exemplo, realçam a aparência da pele, dão vida e saúde a ela. É recomendado investir em bons produtos, como em bases que deixam a pele hidratada e disfarçam o viço, sem manchar. E também um pó compacto que deixe a base selada, sem linhas de expressão, e um pó iluminador que dê um glow e um brilho.”

Website: https://www.anahickmannbeauty.com.br/

Web Site: