Em tempos de reclusão e aulas remotas, app deixa aprendizado de Matemática mais divertido para crianças de 5 a 12 anos

São Paulo 26/3/2020 – “As crianças acessam o celular várias vezes ao dia e aproveitamos essas oportunidades para ajudá-las a aprender mais”

São Paulo, 25 de março de 2020 – O Dynamo, app israelense desenvolvido para proporcionar às crianças experiências positivas com smartphones, une aprendizado de matérias escolares e diversão com a tecnologia, ao mesmo tempo em que permite que os pais conheçam melhor o desempenho de seus filhos e passem a fazer um acompanhamento mais aprofundado das matérias que eles têm mais facilidade ou dificuldade.

Para funcionar o app precisa ser baixado pelos pais e pela criança. A versão infantil funciona como um jogo e traz perguntas adequadas para a faixa etária do filho sobre diversas áreas do conhecimento e sentimentos. Para desbloquear a tela do celular é preciso responder a essas questões. De acordo com Nim Bar-Levin este é o ingrediente secreto do Dynamo “As crianças acessam o celular várias vezes ao dia e aproveitamos essas oportunidades para ajudá-las a aprender mais”, diz.

Já a versão para os pais permite que eles escolham os temas das questões, dá acesso ao desempenho de seus filhos e às informações sobre seus sentimentos. As questões são relevantes de acordo com a faixa etária. O app estimula a comunicação e abre uma janela de oportunidades para compreender dificuldades de aprendizado e para o diálogo sobre sensações e fatos que incomodam os pequenos. O Dynamo também dá acesso ao desempenhos dos pequenos em relação aos de crianças da mesma idade do mundo e de sua região.

O aplicativo já está disponível em 10 países. No Brasil, questões de Matemática são as as preferidas dos pais para seus filhos praticarem. E, na hora de escolher as perguntas sobre as diferentes operações, os pais preferem as de soma e subtração de números com dois dígitos, seguidas das mesmas operações com números de 1 a 9, tabuada e características dos números (par ou ímpar, por exemplo). Entre as operações, é na multiplicação que os brasileirinhos se destacam. A porcentagem de acertos em tabuada é de cerca de 75%, enquanto que em soma subtração é de 70% e, em divisão, 65%.
As cidades do país com o melhor desempenho apontadas pelo app são São Bernardo (SP), Camaragibe (PE), Contagem (MG) e Barueri, com 80% de acertos na média. As crianças com pior desempenho são de Osasco e Brasília, com cerca de 65% de respostas corretas.

Em comparação com outros países em que o app está presente, a quantidade de acertos das crianças brasileiras é perto de 70%, similar às canadenses e abaixo de crianças dos Estados Unidos e Israel e Portugal, que têm uma média de 75% de perguntas de matemática respondidas corretamente. Esse padrão é mantido em relação aos desafios de soma e subtração, multiplicação e divisão.

No Brasil, as crianças ganham seu primeiro smartphone cada vez mais cedo, entre 4 e 6 anos, e passam em média entre uma e duas horas por dia nos dispositivos (pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, de 2019). No país, o app já foi baixado nos celulares de mais 30 mil famílias brasileiras, resultando em cerca de quatro milhões de interações com conteúdos positivos. “No mundo existem 500 milhões de crianças com smartphones e elas os acessam em média 20 vezes por dia, ou seja, são 10 bilhões de interações digitais diariamente. O Dynamo entra no momento de acessar o celular como forma de levar mais conhecimento para as crianças e seus pais “, explica Bar-Levin.

Sobre o Dynamo

A startup foi fundada em Israel, em 2018, por Orr Kowarsky, CTO, e Nim Bar-Levin, CEO e tem como um de seus investidores o gestor do fundo de investimentos Founders Kitchen e fundador do Waze, Uri Levine. O app funciona em em diversos países como Israel, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Índia, Portugal, África de Sul e Brasil, Ucrânia e Polônia.

Em 2019, o app proporcionou mais de 10 milhões de interações positivas para crianças no mundo todo.
O Dynamo possui duas versões, uma para as crianças (Android) e outra para os pais (Android e iOS). A versão infantil funciona como um jogo e traz perguntas adequadas para a faixa etária do filho sobre diversas áreas do conhecimento e sentimentos. Para desbloquear a tela do celular é preciso responder a essas questões. De acordo com Nim Bar-Levin este é o ingrediente secreto do Dynamo “As crianças acessam o celular várias vezes ao dia e aproveitamos essas oportunidades para ajudá-las a aprender mais sobre o mundo”, diz.

Website: http://www.dynamo.fyi

Web Site: