Embalagem de alumínio é alternativa prática e sustentável para casas e empresas

Sorocaba, SP 16/10/2019 – Investimos pesado em infraestrutura, máquinas de última geração, tecnologia, inovação e marketing.

Dados da Aberc indicam que o mercado de marmitas é o que mais cresce no segmento de refeições coletivas. Dados da Receita Federal e do Portal do Empreendedor também mostram que essa atividade possui mais de 167 mil empreendedores registrados.

Seja para armazenar os alimentos em casa ou para a venda de marmitas, as embalagens de alumínio são, definitivamente, a melhor opção. Para se ter uma ideia, dados da Aberc (Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas) indicam que o mercado de marmitas é o que mais cresce no segmento de refeições coletivas. Dados da Receita Federal e do Portal do Empreendedor também mostram que essa atividade possui mais de 167 mil empreendedores registrados. 

Para que haja destaque, oferecer uma boa experiência, não apenas gastronômica, é fundamental. Por isso, as embalagens de alumínio não podem ficar de fora de um plano de negócio. 

Oferecendo um portfólio amplo em soluções em alumínio para embalar alimentos, a Wyda une tecnologia, inovação e sustentabilidade para transformar o dia a dia de consumidores e empresas mais prático e econômico. 

Benefícios da embalagem de alumínio para alimentos

Para o negócio:

  • Embalagens de alumínio são mais baratas, o que ajudam na redução de custo e aumento da margem de lucro;
  • Ao contrário de embalagens de isopor, as de alumínio podem ser aquecidas no micro-ondas ou em forno convencional – trazendo mais praticidade ao consumidor;
  • A segurança dos alimentos é fundamental para um negócio de alimentação, e as embalagens de alumínio Wyda oferecem isso. Resistentes a oxidação, elas ajudam, inclusive, a aumentar a durabilidade do alimento embalado;
  • São mais sustentáveis, pois o alumínio pode ser reciclado inúmeras vezes, sem perder nenhuma de suas características. Por ser fácil de reciclar, estimula a sua reutilização.

Para a dona de casa:

  • Por ser mais barata, a embalagem de alumínio é uma ótima alternativa para armazenar alimentos;
  • Quer mais praticidade no dia a dia? Para aquele jantar especial, as embalagens de alumínio ajudam a preparar alimentos e ainda diminuem a louça mais pesada – basta descartar corretamente a embalagem, sem precisar levar horas lavando travessas com gordura ou molho, por exemplo;
  • Pode ser levada ao congelador e ao forno sem se preocupar em danificar a embalagem ou o alimento. As assadeiras comuns, baixelas ou até mesmo bandejas retangulares da Wyda trazem o modelo certo para cozinhar e ainda deixar a geladeira e freezer em ordem.

Wyda oferece portfólio completo para empresas e consumidores

Empresa líder de mercado, a Wyda atua desde 1992 no mercado de embalagens de alumínio. Seu portfólio oferece soluções para food service, indústria alimentícia e consumidor final, com opções que de adequam às necessidades – sem perder a qualidade necessária para o armazenamento correto de alimentos. 

Com 3 fábricas no Brasil e uma na África do Sul e uma no Paraguai, a Wyda superou suas expectativas neste ano, investindo em sua expansão e aprimoramento de produtos. 

“Investimos pesado em infraestrutura, máquinas de última geração, tecnologia, inovação e marketing. São mais de R$ 50 milhões investidos somente neste ano justamente para atender com excelência todos os nossos parceiros, superando todas as metas estabelecidas”, afirma Roberto Carvalho, diretor executivo da Wyda.     

A Wyda é a primeira empresa de alumínio a ser certificada pelo ISO 9001 2015, garantindo um sistema confiável em todas as etapas, atendendo o mercado em todas as suas exigências. 

Website: https://wyda.com.br

Web Site: