Embratel realiza ação para a Black Friday

26/11/2020 –

Site da Embratel traz dicas para empresas se prepararem para a data e divulga as principais tecnologias para suportar o aumento de acessos e vendas

A Embratel realiza ação para Black Friday, data dedicada a promoções e descontos no varejo, que acontece no próximo dia 27 de novembro. A partir dessa semana, no site da Embratel, as empresas contam com uma ajuda extra sobre como preparar seus negócios para a Black Friday e quais as tecnologias mais importantes para adotar durante esse período.

No ano marcado pela pandemia do Coronavírus e, consequentemente, pelo aumento das compras pela Internet, desafios como atendimento de excelência, segurança de dados, estabilidade de sistemas, escalabilidade e experiência do cliente foram enfrentados pelo comércio brasileiro, levando o varejo a uma adaptação em tempo recorde rumo à ampliação da digitalização. Com consumidores ainda mais digitais neste ano, espera-se que a Black Friday 2020 seja um importante momento para o varejo brasileiro.

Pensando nesse cenário e buscando auxiliar o e-commerce durante o período, a Embratel está lançando um conteúdo exclusivo em seu site, em formato de infográfico interativo, para orientar o mercado sobre as soluções mais adequadas para dimensionar os sistemas e realizar um atendimento de qualidade, mitigando a sobrecarga e ataques cibernéticos.

“A Embratel está sempre ao lado das empresas buscando fornecer as melhores soluções e informações para ajudar na tomada de decisão dos negócios. Durante a Black Friday, queremos levar o e-commerce para o próximo nível”, afirma Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

A expectativa é que a Black Friday represente uma oportunidade para os consumidores que não puderam comprar ao longo do ano, em função da pandemia, possam consumir na data impulsionados pelos preços mais baixos. Por isso, é muito importante que o e-commerce invista em infraestrutura capaz de suportar o aumento do volume de acessos, na prevenção a ataques cibernéticos, na experiência positiva do consumidor e no bom atendimento ao cliente.

“A experiência do usuário é um dos principais aspectos analisados no momento da compra. Por isso, é tão importante contar com uma robusta infraestrutura de tecnologia”, afirma o executivo.

Com uma equipe consultiva especializada, a Embratel disponibiliza diversas soluções que apoiam o e-commerce e orienta as empresas a investirem em:

– Nuvem: tecnologia essencial para o comércio eletrônico. Com ela, escalabilidade e segurança são fornecidas de acordo com a demanda do negócio, assim com suporte a ferramentas de dados e Inteligência Artificial. Ao utilizar MultiCloud, o e-commerce pode contar com múltiplas Nuvens, caso precise expandir a capacidade.

– Inteligência Artificial e Business Intelligence: possibilita personalizar ofertas com a coleta adequada dos dados dos clientes, otimizando a experiência e fidelizando o consumidor.

– Soluções de TI com equipe especializada: otimiza as operações, aumenta a produtividade e minimiza falhas. Possibilita a automação, com métodos mais ágeis, com a ajuda de uma equipe especializada, com equipamentos de ponta e atualizados.

Para evitar fraudes e ataques cibernéticos, a Embratel orienta a investir em soluções de segurança para corrigir possíveis falhas e reduzir vulnerabilidades em sistemas, ampliando a proteção dos dados, como:

– Anti-DDoS: para proteger o link de ataques de DDoS (ataque de negação de serviço), que podem deixar o sistema indisponível e gerar perda de vendas.

– SIEM: solução que analisa em tempo real os dados com o uso de Inteligência Artificial. A análise antecipa ataques e identifica fraudes, tornando a operação de segurança mais proativa.

– Cyber Intelligence: identifica e combate as ameaças por meio da análise de exposição, coleta e exame de dados sobre possíveis riscos cibernéticos, inclusive na deep web e dark web.

– Anti-phishing: realiza a análise de e-mails suspeitos e bloqueia mensagens que contenham links duvidosos, impossibilitando o redirecionamento para sites falsos.

– Web Application Firewall: realiza o monitoramento, a filtragem e o bloqueio automático e de forma escalável do tráfego de dados suspeitos, impedindo acessos maliciosos.

– Assessment LGPD: consultoria para auxiliar as empresas na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. A equipe de especialistas da Embratel realiza o mapeamento dos ambientes da empresa e faz um diagnóstico das vulnerabilidades que podem comprometer a segurança de dados. Um plano de ação para os ajustes é entregue para auxiliar nos próximos passos para a adequação à lei.

O bom atendimento ao cliente é essencial para o e-commerce, já que consumidores desistem da compra, mesmo diante de uma excelente oferta, quando não contam com suporte. A Embratel fornece soluções integradas com diversos canais de contato para atender os clientes de e-commerce com excelência e de forma personalizada, como:

– Bot Pronto Embratel: solução de chatbot que, com uso de Inteligência Artificial, soluciona interações por meio do site de forma rápida, sem a necessidade de intervenção humana.

– Omnichannel Embratel: integra todos os canais de atendimento (voz, e-mail, chat de texto e formulários da web, por exemplo), com possibilidade de uso de Inteligência Artificial, por meio da Nuvem, garantindo mais personalização, excelência no atendimento e relacionamento com o cliente.

– 0800, URA e Hosted Contact Center: permitem atendimentos telefônicos personalizados e empáticos, facilitando o contato entre consumidor e empresa.

Ainda, para lidar com o aumento do volume de dados é fundamental ter uma conexão de Internet ágil e estável. Nesse sentido, a Embratel fornece diversas ofertas como Banda Larga Corporativa, Internet Dedicada e Internet via Satélite.

Os serviços da Embratel contam com competência técnica aliada a profissionais capacitados para auxiliar os clientes a alcançarem o próximo nível dos negócios.

Website: http://www.embratel.com.br

Web Site: